sexta-feira, 18 de outubro de 2024

E já se foram os JEBs

6, outubro, 2024

A delegação da natação da Paraíba tem participação mediana nos JEBs de 12 a 14 anos, na cidade de Recife – PE. Nem posso afirmar que foi bom, ou que foi ruim, foi realmente uma participação regular, sem muito brilho. Na pontuação, a Paraiba ficou em 13° lugar com 18 pontos, atrás de estados como Bahia, Amazonas e Pernambuco.

Os destaques como já havia informado foi Tiffany Farias e Luis Felipe. Aluna do Colégio Motiva, Tiffany ganhou medalha de bronze nos 100m borboleta, além da final nos 50m borboleta. Já Luís Felipe, conseguiu as finais nos 50 e 100m peito, e mais uma vez, bate na trave e não traz a medalha.

Claro que os dois atletas mencionados são treinados para as provas de 200, mas considero pouco para a natação da Paraíba, numa delegação de 16 nadadores. Dayalo Xavier e Raycca Marielly fizeram o que tinham pra fazer, ou seja, nadar bem, baixar seus tempos e buscar experiências.

Os JEBs sempre são uma competição complicada e difícil porque os atletas abaixo de 14 anos sempre possuem dificuldades, mas a Paraiba precisava ter mais atletas preparados na faixa dos 14 anos. Desta forma, como em toda competição é necessário avaliar e refletir quais os erros para compensar nas próximas competições.

Colégio Motiva

Tiffany Farias foi a única medalhista no JEBs e é aluna do Colégio Motiva Ambiental. Quero destacar o colégio que teve a capacidade de investir num parque aquático e possui uma grande treinadora Talita Leal, juntamente com uma grande equipe de natação de nadadores. Que o Motiva possa ser exemplo para outras instituições.

Copa Pacífico

A Paraíba enviará 12 nadadores e 2 técnicos para a Seleção Brasileira que competirá em novembro na Bolívia. Essas convocações são resultados de trabalhos de anos da natação de base do estado. Esse trabalho é da FEAP, clubes, treinadores e nadadores. Por isso, os parabéns são para todos.