terça-feira, 7 de maio de 2024

É melhor esperar

24, novembro, 2022

Depois da estreia negativa da Argentina com a derrota para a Arábia Saudita, o torcedor brasileiro tem que ser cauteloso nesse primeiro compromisso do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia. Não adianta otimismo exagerado e empolgação com o discurso de parte da mídia, que coloca o time de Tite como favorito na competição.

E por falar em Tite ele tem demonstrado muita confiança no Brasil. Deixou de lado as críticas por conta das convocações de Daniel Alves e Gabriel Jesus e partiu para a fase final do trabalho, que encara o primeiro teste hoje. Aqueles amistosos que aconteceram na fase de preparação, a maioria foi só enganação. Agora chegou a hora da verdade.

Pelo que vi nos poucos jogos que já aconteceram na Copa do Mundo, o Brasil terá que jogar um futebol de qualidade para atingir seu principal objetivo que é o hexa. Ainda não apareceu o grande favorito, mas é preciso jogar muito, pois até as seleções que chegaram desacreditadas estão exigindo respeito quando a bola rola, e a Alemanha provou disso, ao ser superada pelo Japão.

O Brasil terá a Sérvia na estreia. Um confronto difícil, mas se a turma acertar com os ensinamentos de Tite e sem rebolado, pode começar com um bom resultado. Agora se acontecer aquele pula-pula de Neymar, o bicho pega. O futebol exige seriedade e na Copa do Mundo principalmente. Quem fluir por outro caminho acaba no prejuízo e o Brasil tem provado dessa receita e faz vinte anos. O torcedor espera por um novo tempo em 2022.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, realizou, terça-feira-feira (22/11), mais uma reunião para avaliar a situação dos estádios que serão utilizados nos campeonatos de futebol estadual e regional, em 2023. Os representantes das prefeituras de Sousa e Patos não compareceram. Lamentável.

No Foco
O professor Aldivan Rodrigues (Black) tem um trabalho de bom nível no handebol paraibano, principalmente na busca de novos talentos. As dificuldades são muitas, mas Aldivan Rodrigues tem alcançado importantes conquistas. Na edição 2022 do Prêmio Melhor do Esporte será um dos homenageados. O evento acontecerá no início de dezembro no Cabo Branco.