A angústia temporária passou, mas agora reina a decepção entre os torcedores do Auto Esporte, que viram o time ser rebaixado para a Segunda Divisão com uma rodada de antecedência para o término da Primeira fase do Campeonato Paraibano de 2023.
Que tristeza? Até agora são seis derrotas e dois empates em oito jogos disputados. Uma decepção e tanto para quem um dia viu o Auto Esporte campeão, encarando os seus adversários com autoridade. Hoje, é só saudade, tristeza e dor.
Sei que não adianta chorar, mas a diretoria do Auto Esporte precisa repensar as suas ações. A gestão tem homens de bens, diferentes daqueles que levaram o clube para o fundo do poço. No entanto, é preciso um projeto inteligente para um dia voltar a elite do futebol paraibano.
Também fico triste com essa queda do Auto Esporte, pois foi onde tive a oportunidade de jogar no juvenil na década de 70, e assistir o time profissional jogar com muito mais qualidade. Me tornei um automobilista ao lado do saudoso Bernardo Filho, e por isso mesmo lamento o atual cenário.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Campinense poderia ter encostado no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, masacabou perdendo para o Atlético-BA e ocupa a sétima posição na classificação geral. São cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Lamentável.
No Foco
O vereador Marcílio do HBE, tem manifestado a sua solidaridariedade com os professores e profissionais que trabalham com o futsal. Recentemente, o Comitê Olímpico Brasileiro tomou a decisão de retirar dos Jogos da Juventude o futsal, na faixa etária de 15 à 17 anos. Uma decisão arbitrária e inoportuna. Merece o repúdio de todos os salonistas brasileiros.