terça-feira, 7 de maio de 2024

É melhor não apressar

27, dezembro, 2022

Como não tem muito o que fazer e o dinheiro também continua difícil no Auto Esporte, o técnico Reginaldo Sousa procura trabalhar com cautela e sabedoria, com o elenco que tem até agora para disputar o Campeonato Paraibano e tentar se manter na Primeira Divisão. O objetivo é aperfeiçoar o entrosamento e motivar o grupo para a competição estadual.

E não adianta apressar o passo mesmo. O mais coerente é trabalhar com os pés no chão, dentro da realidade financeira do clube e só prometendo ao elenco o que pode fazer. Como dizia minha mãe, Dirce Rosa e Silva Pessoa, não vale a pena querer passar os pés pela cabeça, pois o final é sempre triste. Portanto, cabe ao time automobilista se preparar de acordo com a sua realidade.

Como sofreu bastante antes do Auto Esporte voltar para a Primeira Divisão, o torcedor não está sendo muito exigente, pois entende muito bem o cenário que vive Reginaldo Sousa nesta pré-temporada. O que a torcida precisa fazer é encostar mais na atual gestão e montar uma estratégia que seja possível qualificar mais o elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano.

Penso que pouca coisa vai mudar até a estreia no Campeonato Paraibano. A diretoria está se movimentando para buscar parceiros, mas ainda não apareceu uma cota master para tranquilizar os dirigentes na formação do elenco. Sendo assim, nesse primeiro momento, Reginaldo Sousa vai ter que se virar nos trinta para atingir os seus objetivos em 2023.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O atacante Márcio Júnior foi anunciado como reforço pelo Treze após assinatura de pré-contrato de empréstimo junto ao Uberlândia-MG. Entretanto, o jogador não se apresentou e, posteriormente, o empresário do atleta informou que ele estaria indo para outro clube e que o clube mineiro não havia comunicado.

No Foco
A rthur Villarim (E), Érica Pacheco e Sérgio Meira (D) foram presenças ilustres no Prêmio Melhor do Esporte, realizado no início do mês, no Cabo Branco. Eles têm relevantes serviços prestados ao esporte paraibano e prometem muito mais na próxima temporada, com ações em diversos segmentos. Que assim seja.