Não sei o que passa pela cabeça do presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, mas considero muito arriscada essa ação de dispensas antecipadas, mesmo considerando que alguns atletas deveriam ter deixado o CT da Maravilha do Contorno antes mesmo da reta final da Série C, pois mostram a falta de identidade com a qualidade do bom futebol.
O problema é que o Botafogo-PB tem jogo decisivo na Pré-Copa do Nordeste e vai precisar de muita qualidade em campo para encarar e superar o Vitória-BA, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, no Barradão, em Salvador. Se o time não render o esperado pode contar com mais um grande prejuízo no campo financeiro, pois ficará fora da fase de grupos da competição nordestina.
Como Alexandre Cavalcanti conhece a realidade atual do Botafogo-PB e decidiu antecipar as dispensas, o torcedor fica esperando por um bom futebol do grupo que vai para esse jogo decisivo contra o Vitória-BA. Será uma partida muito difícil e o Belo terá que mostrar muita competência para garantir uma vaga na elite da Copa do Nordeste. O quadro é muito complicado, mas acredito que o dirigente sabe o que faz.
Eu só espero que tudo isso tenha sido combinado com o técnico Gerson Gusmão, que tem a missão e a responsabilidade de escalar o time que vai para a decisão com o Vitória-BA. Nesse caso a responsabilidade será dividida com a diretoria, que decidiu dispensar por antecipação. O jeito é a torcida esperar para que algo de bom aconteça para que o Botafogo-PB não acumule mais prejuízo nessa temporada.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades hoje, a partir das 19h. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas serão realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
No Atlético de Cajazeiras a confusão é grande. Ninguém se entende no processo que visa eleger uma nova diretoria. O pensamento do Conselho Deliberativo é lançar um edital para novas eleições até a sexta-feira, mas não está encontrando o respaldo das principais lideranças do Trovão Azul, que sonha com melhores dias no futebol profissional, dentro e fora de campo.
No Foco
O empresário Waldir Lucena aguarda com muita expectativa a eleição do Treze que está marcada para hoje, e que indica a volta de Olavo Rodrigues ao comando. Waldir Lucena esteve no programa Telesporte da última terça-feira, acompanhado do seu filho, o empresário Caio Lucena, que também acredita na força do esporte.