sexta-feira, 19 de abril de 2024

É muito duvidoso

19, junho, 2021

O Botafogo é surpreendente. Toda vez que se pensa que ele vai ganhar, ele surpreende e perde. E quando se pensa que ele vai perder, ele ganha. Foi esse o tom do comentário do jornalista Marcelo José, terça-feira passada, no programa Telesporte, no canal boom na mídia no YouTube. Isso mostra que o Belo ainda não passa aquela confiança total para o seu torcedor, que sonha com o acesso na presente temporada.

Pouca gente está acreditando que o Botafogo-PB vai passar pelo Floresta-CE fora de casa, na rodada de hoje, depois de ter perdido para o Volta Redonda-RJ, no estádio Almeidão. Vai ou não vai? A torcida está fazendo a maior fé no que disse Marcelo José, pois o time precisa vencer mais uma vez longe dos seus domínios, como aconteceu contra o Paysandu-PA, para ganhar força na competição.

Prefiro ficar na espera. O Botafogo-PB precisa melhorar muito para passar confiança total. A diretoria está contratando para atender ao técnico Gerson Gusmão, mas pouca coisa avançou nesse início de Série C do Campeonato Brasileiro. Do meio campo para frente muita coisa precisa melhorar para que o torcedor continue sonhando com o acesso.

Essa partida de hoje, contra o Floresta-CE, no estádio Domingão, não vai ser nada fácil, pois o adversário também precisa do resultado para avançar na briga pela classificação. Ao Botafogo-PB, ainda sem os novos reforços e com algumas perdas no atual elenco, precisa mostrar muita qualidade e poder de superação, para conquistar três pontos. O melhor é esperar pelo fim do jogo, para sentir firmeza ou não no time de Gerson Gusmão.

Positivo
O técnico Índio Ferreira não gostou da postura do Sousa na derrota para o Campinense, quinta-feira passada. No entanto, acredita no fator mando de campo para o seu elenco render mais e ganhar a partida de volta para conquistar o título de campeão paraibano. O novo confronto está marcado para amanhã,às 10h.

Negativo
A treinadora da Seleção Brasileira feminina, Pia Sundhage, divulgou a lista das 18 atletas convocadas para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio sem a atacante Cristiane, maior artilheira do futebol olímpico entre todas as modalidades, com 14 gols. Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender o futebol brasileiro. Cristiane não ficou nada satisfeita. Com razão.

No Foco
O doutor Sebastião Filho, que é o nutricionista oficial do Botafogo-PB, também acredita na reação do time nesse jogo contra o Floresta-CE. Apesar da derrota para o Volta Redonda-RJ, Sebastião Filho destaca o bom ambiente entre jogadores e comissão técnica.