quinta-feira, 21 de novembro de 2024

É muito parecido

5, abril, 2021

Quando Gerson Gusmão começou a responder os questionamentos na sua primeira entrevista coletiva, de forma remota, lembrei de Marcelo Vilar. O discurso foi quase o mesmo na maioria das perguntas feitas. Valorizou o elenco, disse conhecer a realidade financeira e difícil do Botafogo-PB, mas que decidiu assumir o desafio, e deixou no ar que vai precisar de reforços.

Tudo isso Marcelo Vilar alimentou durante as primeiras entrevistas, onde acredito que aconteceu o seu grande erro. E deu no que deu, pois atendeu a proposta da diretoria em não fazer grandes investimentos na formação do elenco. Por isso mesmo faltou a qualidade no futebol apresentado em alguns setores do time durante a Copa do Nordeste. No final de tudo, Marcelo Vilar foi apontado como culpado e acabou demitido, inclusive sendo responsabilizado em não apagar arestas existentes entre alguns jogadores.

Gerson Gusmão que se cuide. Acredito que também mordeu a corda, pois disse que aceitou o convite sabendo da realidade financeira do Botafogo-PB. Isso significa que pouca coisa vai mudar em termos de qualidade e ele vai ter que mostrar muito conhecimento para fazer o time jogar e acabar com as divergências que são negadas, mas que existem no elenco.

Como disse que assistiu a maioria dos jogos do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, Gerson Gusmão sabe que o futebol de qualidade está bem distante do CT da Maravilha do Contorno. Falou de forma bem acanhada que vai precisar de reforços, mas precisa correr contra o tempo e fazer as exigências com mais energia, mesmo tendo inicialmente no seu caminho, um Campeonato Paraibano que não é tão exigente, mas que o Belo sobrou na curva no ano passado.

Positivo
Depois de mais um dia de folga, o elenco do Campinense se reapresenta na manhã de hoje, no estádio Renatão. O técnico Ederson Araújo segue a preparação de olho na estreia do dia 18, contra o São Paulo-PB no Paraibano. A diretoria deve confirmar o amistoso contra a Queimadense para quarta-feira, no estádio Amigão.

Negativo
O técnico Gerson Gusmão chegou ao Botafogo-PB conhecendo o problema de Clayton.Prometeu conversar com ele, e trabalhar pela recuperação da sua melhor forma. Marcelo Vilar falou isso em algumas entrevistas, mas até agora Clayton não disse porque foi contratado. Por enquanto é só prejuízo para a diretoria que investiu na sua contratação e espera pelo seu futebol.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, está ultimando os preparativos para retomar as artividades esta semana, obedecendo todas as exigências dos órgãos públicos de saúde. Matrículas abertas e o telefone para contato é o 9.9985-5556