Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

E os campos?

25, janeiro, 2021

O Campeonato Paraibano de Futebol Profissional vai começar mesmo em 17 de março? Todos os campos estão liberados? Até parece que tudo corre normalmente, só esperando a bola rolar. Só que a Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela, sem os locais dos jogos. Isso mostra que ainda existe indefinição no ar, até que o Ministério Público entre em cena.

A verdade é que a maioria dos campos não atendem o Estatuto do Torcedor e faz tempo que a falta de cuidados existe, o que geralmente é reprovado pela comissão de vistoria e consequentemente pelo Ministério Público. Aí começa aquela correria para atender algumas das exigências e a bola rola com alguns improvisos e remendos nas estruturas de alguns estádios.

Acredito que esse ano não vai ser diferente. Muitos dirigentes dirão que a pandemia do coronavírus atrapalhou o investimento nos melhoramentos dos campos e vai caber ao Ministério Público decidir pela liberação ou não. Quase sempre todos são liberados com restrições, mas a bola não deixa de rolar. Até agora ninguém tocou no assunto, mas vai ser assim mesmo.

Como esse filme é muito antigo, não me causa surpresa nem assusta os dirigentes que estão com os campos em péssimas condições. São feitas algumas exigências, mas o veto dificilmente é apresentado. Sendo assim, ao longo dessa semana alguém vai se pronunciar sobre o assunto e aí começa o faz de conta dos dirigentes, principalmente dos que nem dinheiro tem para formar os seus times. É o futebol da Paraíba que desce a ladeira.

Positivo
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, não muda de opinião. Vai gastar pouco e trabalhar para formar um time de qualidade para a temporada 2021. O técnico Marcelo Vilar aceitou o desafio e agora é só esperar a bola rolar. Primeiro vem a Copa do Nordeste, depois o Campeonato Paraibano e por fim o Brasileiro da Série C.

Negativo
E tudo indica que os campos de futebol continuarão sem torcida nas arquibancadas. Como a disseminação da pandemia do coronavírus é real, ninguém se arrisca dizer que os portões serão abertos para os torcedores. Isso significa dizer que os clubes continuarão no prejuízo, além da falta de grandes patrocinadores.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba ficou satisfeito com o bom nível do Desafio Master de Voleibol Feminino que foi realizado no fim de semana, na sede de João Pessoa. A coordenação foi do diretor de esportes, Tenente Diógenes e do professor Ulisses Muniz.

banner