O final de semana promete muito mais emoções para os torcedores de Botafogo-PB e Campinense. Os dois times que estão representando a Paraíba no Campeonato Brasileiro terão jogos decisivos mais uma vez, jogando com o apoio de suas torcidas que estão mobilizadas, pois entendem que o Belo e a Raposa vão precisar de muito apoio das arquibancadas, mesmo com números limitados.
A caminhada começa pelo Campinense, que na tarde deste sábado, terá o Atlético-CE no estádio Amigão, em Campina Grande. No primeiro confronto realizado no campo do adversário, o placar terminou 1 a 1. Na volta alguém tem que sair com a vaga garantida na final da Série D. Um novo empate a decisão será nos pênaltis, como determina o regulamento. Em casa, a Raposa com certeza leva um pouco de vantagem, até porque conhece muito mais o estilo de jogo dos cearenses.
No domingo será a vez do Botafogo-PB entrar em campo mais uma vez, com a obrigação de fazer o dever de casa de olho na classificação para a próxima fase da Série C e no acesso para a Série B. O adversário é o Paysandu-PA e o Belo precisa como nunca de uma vitória. Mais uma vez espera contar com a força dos torcedores para fortalecer a sua sequência de resultados positivos.
São dois jogos difíceis. Como o Campinense garantiu o acesso para a Série C e está motivado, pode muito bem construir um resultado positivo e conquistar a vaga na final, na busca de um título inédito na presente temporada. O Botafogo-PB também precisa da vitória, pois a disputa com Ituano-SP e Criciúma-SC está muito equilibrada. Mais uma vez o torcedor paraibano se une numa corrente positiva, para que os dois times possam brilhar nos seus confrontos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua em plena atividade na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo. As matrículas continuam abertas para alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras. Pela manhã a bola rola a partir das 7h e no período da tarde às 15h.
Negativo
Aquele Renato Gaúcho que chegou cheio de empolgação no Flamengo e até foi cogitado para substituir Tite na Seleção Brasileira, parece que desceu a ladeira sem freio. As derrotas para Fluminense e Athletico-PR geraram muita revolta entre os torcedores, que já pedem mudança na comissão técnica. Renato Gaúhco colocou o cargo a disposição, mas a diretoria não aceitou.
No Foco
A professora Tereza Carmem continua coordenando com muita competência as aulas da natação de base da Apcef-PB. As matrículas para alunos novatos continuam abertas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9983-3358. Tereza Carmem tem uma larga experiência na modalidade, o que fortalece a ascensão dos seus alunos..