O Treze perder para o América-RN não é coisa de outo mundo. Faz parte do universo do futebol, onde quase sempre alguém tem que sair de campo com uma vitória. E dessa vez foi o time de Natal-RN que superou o Galo da Borborema.
Apesar da derrota, o Treze foi bem contra o América-RN até o fim do amistoso, na Arena das Dunas, criando boas oportunidades e mostrando positividade em alguns setores. Pelo menos foi essa a impressão deixada pelo técnico Roberto Fernandes após o confronto em Natal.
O torcedor por sua vez não gostou, pois acredita que o Treze precisa ser mais forte para poder brigar pelo título do Campeonato Paraibano. Na realidade não adianta contratar um bom treinador e ter um elenco limitado para uma disputa que promete ser bem exigente em 2026.
Aproveitando o clima de Natal, a diretoria do Treze precisa refletir bem sobre a qualidade do elenco que está trabalhando com Roberto Fernandes. Tem que pensar bem e partir para novas contratações. A fase ainda é de pré-temporada, mas alguns setores já mostram a necessidade de mais qualidade.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades amanhã, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Durante a confraternização dos clubes com Federação Paraibana de Futebol, tinha dirigente reclamando da falta de apoio para o Campeonato Paraibano de 2026. A competição vai começar em janeiro e até agora não foi apresentado nenhum tipo incentivo para o futebol profissional, o que é lamentável.
No Foco
O s professores que mais se destacaram em nível nacional e em diversas modalidades, foram contemplados com o Prêmio Melhor do Esporte 2025. A Paraíba foi bem nas principais disputas deste ano. O trabalho dos professores é nota 10.