sexta-feira, 26 de abril de 2024

É triste mesmo

11, março, 2021

Ainda estou sem entender a goleada de 7×1 que o Campinense sofreu para o Bahia no estádio Amigão, em Campina Grande. Como o técnico Ederson Araújo viu o Botafogo-PB empatar com o seu adversário em 1×1, no estádio de Pituaçu, pensei que tiraria proveito da situação para fazer o seu time render o esperado e avançar na Copa do Brasil. Deu tudo errado e a Raposa foi eliminada de forma decepcionante da competição nacional.

Quando o Campinense fez 1×0 o torcedor se encheu de esperança, pois o time vinha de uma pré-temporada positiva e o técnico Ederson Araújo estava muito satisfeito com o seu grupo de trabalho. Só que o tempo foi passando, os erros foram acontecendo e disso se aproveitou o Bahia para ganhar de 7×1 e se garantir na próxima fase da Copa do Brasil.

Agora não adianta buscar culpados. O time deu um branco como aconteceu na goleada de 7×1 que o Brasil sofreu para a Alemanha na Copa do Mundo. Tem dia que se tenta tudo dentro de campo, mas sem êxito. E foi isso mesmo o que aconteceu com o Campinense. Se Ederson Araújo vinha elogiando o desempenho do grupo na pré-temporada, é porque existe qualidade em alguns setores.

Será que alguém vai ser penalizado com dispensa por conta da goleada? Acredito que não. Ainda é muito cedo para avaliar de forma mais profunda cada setor do clube. O que Ederson Araújo tem que fazer é ter uma longa conversa com os jogadores, fazer suas advertências, oferecer novas oportunidades e esperar por uma reação a partir da próxima quarta-feira, quando o time estreia no Campeonato Paraibano contra o São Paulo-PB.

Positivo
Na triste goleada que o Campinense sofreu para o Bahia, o atacante Cadu voltou a deixar a sua marca registrada e mostrar que tem muito futebol para apresentar para a torcida. Foi quem mais se destacou na Raposa. Não só pelo gol, mas pela aplicação, pela garra e pela determinação ao longo dos 90 minutos. Pena que ficou sem jeito para comemorar.

Negativo
Quais os campos que estão liberados para sediar jogos do Campeonato Paraibano? Ainda existem dúvidas sobre o assunto, pois a maioria não atende o Estatuto do Torcedor. A competição começa na próxima semana e até agora não existe nenhuma definição oficial anunciada pela Federação Paraibana de Futebol. Acredito que vai ser na base do improviso de novo.

No Foco
O professor Fernando Gomes está se preparando para voltar ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM – no início de abril, com a modalidade de taekwondo. A nova parceria foi fechada com o presidente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis.