Quando janeiro chegar, as cobranças serão mais frequentes e as exigências bem maiores no futebol profissional de Campina Grande. Afinal de contas, Treze e Campinense estão sem calendário nacional e ainda por cima contam com o inconformismo dos torcedores que não suportam mais o cenário negativo.
O pior de tudo é que o Campeonato Paraibano da próxima temporada será bem mais exigente e os adversários diretos de Treze e Campinense também estão contratando. Com certeza a briga será bem mais acirrada na corrida pelo título e de um calendário rentável para 2027.
Os torcedores de Treze e Campinense estão inconformados e com razão, pois o futebol de Campina Grande tem uma tradição que precisa ser respeitada. Os bons tempos precisam voltar até para valorizar e motivar o Campeonato Paraibano a partir do próximo ano.
Uma coisa é certa: a pressão vai ser grande para Treze e Campinense. A torcida quer resultados e não suporta mais esse triste cenário. Os dirigentes precisam correr contra o tempo na busca de reforços. O faz de conta está sem espaço. Tem que ter qualidade em campo, se quiser mesmo alcançar as metas traçadas para 2026.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades amanhã, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Parece brincadeira, mas é verdade. O Botafogo-PB acertou um jogo-treino contra o Laguna-RN no próximo sábado (20), O confronto será realizado no CT da Maravilha do Contorno, de portões fechados. Qual o motivo do mistério? Será que a qualidade do novo elenco não corresponde? Lamentável.
No Foco
O futsal do Colégio Intensivo foi destaque mais umavez no Prêmio Melhor do Esporte. As atletas foram homenageados nas dependências do Cabo Branco. O trabalho do professor Maximiano Farias (Manuca) acumula bons resultados, com apoio da diretora do Intensivo, Kátia Cilene.