quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em casa tem que vencer

29, setembro, 2021

Não tem como pensar diferente. Se o Botafogo-PB quiser mesmo ganhar força nessa corrida pelo acesso para a Série B do próximo ano, tem que fazer o dever de casa e bem feito nesse primeiro confronto com o Ituano-SP. É a palavra de ordem mesmo e ninguém pode negar dentro da realidade atual da competição nacional.

O Botafogo-PB se complicou na fase de classificação porque perdeu oportunidades em casa. Tropeçou quando não devia e chegou na última rodada com a obrigação de vencer o Santa Cruz-PE fora de casa para não depender de ninguém na briga pela vaga. Acabou empatando e contou com a pisada de bola do Ferroviário-CE dentro de casa, que acabou beneficiando o Belo.

Agora Gerson Gusmão precisa deixar o mistério de lado e passar para os seus comandados essa obrigação de vencer em casa. Não cabe mais aquele discurso de quando perder pontos no Almeidão, tentar a reabilitação fora de casa. A competição ficou bem mais difícil e como sonha com o acesso, precisa de uma vitória em cima do Ituano-SP para ganhar uma nova motivação.

O Ituano-SP foi melhor que o Botafogo-PB na fase de classificação, pois terminou com a segunda posição do Grupo B, com nove vitórias, seis empates e três derrotas. Mas não é um adversário de outro mundo. Cabe ao time comandado por Gerson Gusmão não repetir mais as falhas cometidas na primeira fase, jogar um futebol de qualidade e no reencontro com os torcedores só passar alegria e confiança.

Positivo
Além de contar com a volta do público aos estádios, a diretoria do Botafogo-PB terá um apoio financeiro de R$ 200 mil da CBF nessa nova fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ganha respaldo sim, para minimizar os problemas financeiros e seguir em frente rumo ao acesso para a Série B da competição nacional. Os dirigentes começam a respirar mais aliviados.

Negativo
O público volta aos estádios no final de semana. Quem vai ter acesso ao Almeidão no próximo sábado? Quais serão as exigências. Vai ter gente na fiscalização? Essas perguntas precisam de respostas urgentes. O silêncio das autoridades gera muita preocupação. Vai ser preciso muito rigor para combater as aglomerações. Eis a grande questão.

No Foco
O diretor de esportes do Clube dos Oficiais, Tenente Diógenes (E) e o gerente administrativo, Walmir Dantas (C) também comemoram o sucesso da programação de aniversário de 57 anos de fundação do Clube que foi colocada em prática durante o mês de setembro. O encerramento, domingo passado, foi um exemplo de que tudo correu muito bem. Os sócios elogiaram e muito.