A torcida do Treze esperava mais uma goleada em cima do Caucaia-CE, mas o placar de domingo passado, no estádio Amigão, em Campina Grande, terminou 3×1, e foi recebido com alegria com quem sonha por melhores dias depois da perda do Campeonato Paraibano. Na Séria D tudo indica que o time reencontrou o caminho do sucesso. Pelo menos foi essa a impressão deixada depois das duas vitórias seguidas.
O grande teste será no próximo sábado, contra o América de Natal, em jogo marcado para a Arena das Dunas. Com certeza será um confronto bem mais difícil, pois o adversário é vice-líder do Grupo 3 da Série D com 14 pontos, e com certeza vai precisar vencer em casa para continuar próximo do ABC que está na liderança com 18 pontos.
O técnico Welington Fajardo trabalha o quadro atual com muita cautela, pois sabe que a cada rodada a disputa continua mais difícil. A palavra de ordem é não relaxar nos treinos, mostrar determinação quando a bola rolar valendo três pontos e pensar que a classificação é possível sim, principalmente agora que o time está na sexta posição com a mesma igualdade de pontos que Campinense e Sousa.
Acredito que o ambiente melhorou mesmo e se o elenco assimilar bem o pensamento de Welington Fajardo, a fase de crescimento vai continuar. Tudo bem que esse compromisso com o América de Natal fora de casa é bem difícil, mas no futebol tudo é possível e o fator superação pode funcionar em favor do Galo da Borborema na Arena das Dunas.
Positivo
O técnico Ranielle Ribeiro não gostou nada de ter acumulado mais um derrota para o ABC na Série D do Campeonato Brasileiro, mas com muita cautela está conversando com o seu elenco para buscar a esperada reabilitação na próxima rodada. A ordem é vencer para não perder o seu espaço no G-4 do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Negativo
Bastou perder os dois jogos seguidos para o América de Natal-RN, para a diretoria do Sousa decidir pela demissão do técnico Warley Santos. Falam que foi de comum acordo, mas a verdade ainda não foi manifestada oficialmente pelas partes. Warley Santos passou pouco mais de um mês no comando do Dinossauro do Sertão, que agora tem Pedro Manta como novo treinador.
No Foco
A nadadora Giovana Campos mostrou no fim de semana que está mesmo em ascensão. Disputou quatro provas no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno e ganhou duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze. Continua em evidência no cenário nacional