Não é relevante a conversa de que o Botafogo-PB venceu o lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. O mais importante nesse cenário é a conquista de três pontos e a volta ao G-4, que fortalece a corrida pela classificação para a fase seguinte da competição nacional e anima a torcida que a cada dia acredita no avanço do time independente de quem seja o novo treinador, já que Gerson Gusmão surpreendeu a torcida ao deixar o cargo na noite de ontem.
O dever de casa foi feito depois de uma derrota para o Paysandu. O torcedor gostou, mesmo sentindo a fragilidade em alguns setores do Botafogo-PB. Isso vem acontecendo desde o início da temporada, mas pelo menos na Série C do Campeonato Brasileiro os resultados estão acontecendo e as chances de classificação são reais para que o objetivo inicial seja alcançado.
O resultado foi bom. O placar até que poderia ter sido mais elástico, mas todas as chances criadas não foram bem aproveitadas. Mas repito que os o melhor de tudo isso foi a conquista de três pontos e o retorno para o G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time ganhou mais força e a torcida mais confiança para o restante da temporada.
Agora que a reabilitação aconteceu e o Botafogo-PB voltou para o G-4, cabe ao elenco trabalhar forte para seguir na frente nessa briga pela classificação para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro. Todo cuidado é pouco porque a disputa está muito equilibrada. No final de semana que vem, a ordem é fazer o dever de casa mais uma vez, contra o Mirassol-SP, que está na liderança da competição.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua em ascensão, com aulas todas as quartas-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, com o professor Massilon Moreira. Ainda tem vagas na faixa etária entre 5 e 13 anos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O Campinense precisa apressar o passo no mercado da bola. As contratações precisam acontecer rapidamente, pois depois da dispensa de nove atletas, o elenco comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro ficou muito mais limitado. Se quiser mesmo avançar na competição nacional, a diretoria tem que oferecer mais qualidade para Ranielle Ribeiro.
No Foco
O Auto Esporte continua de bem com a vida no Campeonato Paraibano Sub-20. Na tarde de domingo no Estádio Toscanão em Lucena, o time automobilista derrotou o Santos pelo placar de 2×0 e segue firme e forte na competição estadual. Os gols da vitória foram marcados por Adriano e Dudu.