quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em decadência

9, fevereiro, 2023

O torcedor chora e reclama com razão. O Campinense saiu na frente e fez a sua torcida feliz por alguns instantes. No entanto, cedeu o empate para o Nacional de Patos, em 1 a 1, em mais jogo realizado no Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2023 ontem, no estádio Amigão, em Campina Grande.

A campanha irregular do Campinense no Paraibano 2023 é muito preocupante, pois mesmo no G-4, ocupa a quarta posição e pode ser superado pelos seus adversários que estão na briga por uma vaga na próxima fase da competição, pois já tem sete jogos realizados, e os concorrentes estão abaixo desse patamar.

Tudo indica que a mudança de técnico não deu resultado no Campinense. Leston Júnior tem conversado muito para justificar a falta de potencial do seu time, no Paraibano e na Copa do Nordeste, mas não convence.

Com o resultado, o Campinense chega a sete jogos, com dez pontos e tem apenas duas partidas para cumprir contra o Treze, em Campina Grande e Auto Esporte em João Pessoa, dois adversários que precisam dos resultados. Se a Raposa vacilar, perde a classificação.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Esse futebol da Paraíba tem cada uma. O jogo entre Sousa e Treze, marcado para domingo pelo Paraibano, terá torcida única. O Ministério Público da Paraíba fez a recomendação para a Federação Paraibana de Futebol que acatou a decisão. O pedido incial partiu do próprio Sousa.

No Foco
O futebol e o futsal paraibano têm a sua geração de ouro. Na foto, Pinto, Ademar, Rosalvo, Bado, Evandro, Paulo e Aldanir, num reencontro histórico formando uma torcida organizada no campo da ADB, no conjunto dos Bancários. Foi muito papo sobre o que fizeram pelo esporte em diversos segmentos. Essa turma é mesmo boa.