Segunda, 18, Janeiro, 2021
banner

Em jogo, o futuro do Belo

22, dezembro, 2020

Não vai ser nada fácil, mas o Botafogo-PB tem potencial para vencer o Atlético de Alagoinhas-BA e se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Só precisa respeitar o adversário que também está na briga, e praticar um futebol de qualidade ao longo dos 90 minutos de jogo. O esforço concentrado tem que prevalecer em todos os setores para que o objetivo seja alcançado.

O ambiente não é de absoluta tranquilidade por conta da morte do repórter Gláucio Lima, que era o setorista do Botafogo-PB e criou uma identidade forte e profissional com o técnico Evaristo Piza e seus comandados. No entanto, todos prometem foco no jogo quando a bola rolar. Aliás, antes do confronto começar seria importante uma homenagem póstuma com um minuto de silêncio para o nosso amigo que já faz parte de outro plano.

A torcida está confiante e isso serve de motivação para o elenco de Evaristo Piza. Não vai ter torcedor nas arquibancadas, mas corrente positiva existe e quase sempre o sonho se torna realidade. O torcedor só espera que o elenco mostre um bom futebol, seja ousado e competente na hora de marcar e atacar o seu adversário. Tudo com muita disciplina.

Evaristo Piza por sua vez está confiante. Desde que chegou ao Botafogo-PB que tem destacado o bom ambiente e a motivação do seu elenco. Isso é muito importante para quem vai para uma decisão e a torcida agradece. Agora resta ao torcedor esperar, fortalecer a corrente positiva para que o time possa mesmo superar o Atlético de Alagoinhas-BA na noite de hoje, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Positivo
Acredito que antes da partida de hoje, entre Botafogo-PB e Atlético de Alagoinhas-BA será feita uma homenagem póstuma ao repórter Gláucio Lima que nos deixou no último final de semana. Até agora ninguém se pronunciou sobre o assunto, mas acredito que a diretoria do Botafogo-PB vai reconhecer o que Gláucio Lima fez pelo Belo.

Negativo
A turma continua na pressão e tudo indica que os recursos do Paraíba Esporte Total serão liberados. A cada dia fica difícil de entender. A troca de acusações aconteceu dos dois lados. Agora tudo caminha para a realização do Campeonato Paraibano de 2021. Significa dizer que aquela reunião do Conselho Arbitral foi só teatro e nada mais.

No Foco
O basquete da Ansef-PB se tornou uma referência da Paraíba em nível nacional, porque existe um trabalho forte e competente coordenado pela comissão técnica formada por Janaína Chianca e Kátia Costa. O planejamento para 2021 já está em fase de conclusão. Contatos pelo telefone 9.8853-7817.

Compartilhe:
banner