Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner

Em linha reta

5, fevereiro, 2021

Caminhando, encantando e seguindo os passos do técnico Marcelo Vilar. É nesse ritmo que o elenco do Botafogo-PB vive a sua pré-temporada com jogadores remanescentes e novatos. Por enquanto mais treinamento físico para condicionar bem o grupo, pois será mais um ano exigente com três competições. Depois é que a bola rola e aí cada um tem que mostrar qualidade na briga pela titularidade.

Um dos remanescentes do grupo atual é o meia Marcos Aurélio, que joga bem e tem a confiança da torcida. Na sua entrevista coletiva ele passou muita confiança para a torcida, acreditando em Marcelo Vilar com quem trabalha pela primeira vez e com os jogadores que estão treinando. Marcos Aurélio aposta que unindo a experiência de alguns com a juventude de outros, o Botafogo-PB será feliz em 2021.

Quem com certeza está feliz com esse discurso de Marcos Aurélio é o técnico Marcelo Vilar, que está consciente sobre as limitações que tem na formação do atual elenco. Nada de grandes investimentos. Tem que ser o feijão com arroz mesmo, mas com qualidade. Por isso mesmo aumenta a sua responsabilidade na hora de indicar jogador ou aprovar nomes que venham da diretoria. Tudo isso exige muita cautela, pois a margem de erro tem que ser mínima.

Como está satisfeito com a qualidade do grupo nos primeiros dias de trabalho, Marcelo Vilar anima a torcida. Se depender do entusiasmo de Marcos Aurélio o Botafogo-PB está presente nas grandes decisões das competições que disputará esse ano. Somando tudo isso, gera motivação, mesmo com os estádios vazios mais uma vez quando a bola rolar.

Positivo
O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, se reúne hoje com a sua diretoria para definir a programação da grande final do Campeonato Paraibano da categoria sub-9, que promete ser uma grande festa. João Bosco Crispim está feliz com o bom nível técnico das equipes ao longo de toda a competição.

Negativo
Todo cuidado é pouco, pois as figurinhas carimbadas estão marcando presença na natação em João Pessoa. Tem equipe ignorando resultados oficiais e gerando inconformismo para os atletas que são destaques em nível nacional. Tem profissional de educação física esquecendo a ética, o que é lamentável para a nova geração da natação.

No Foco
O dia de ontem, foi mais que positivo. Comecei reencontrando na caminhada matinal o amigão de sempre, Genildo Herculano (3). Jogamos futebol juntos por muito tempo no Boa Vista. Ele também defendeu a Seleção dos Correios e Telegráfos, que tinha como técnico o saudoso Santana. Genildo ainda joga muito.

banner