Como já conhece o resultado da abertura da terceira rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB não tem mais o que pensar. A palavra de ordem é derrotar a Perilima para continuar firme e forte na liderança dessa primeira fase da competição. Não pode tropeçar. Precisar respeitar o adversário, mas consciente de que a meta é conquistar os três pontos no estádio Amigão e se fortalecer cada vez mais.
Satisfeito com o desempenho do Botafogo-PB nas duas primeiras rodadas, sem contar com a força máxima e sem a diretoria contratar, o técnico Gerson Gusmão decidiu que não vai mudar o time em relação ao que ganhou do Treze na semana passada. Isso é bom porque motiva o elenco e oferece oportunidades na briga pela titularidade.
E já que decidiu manter o seu time titular, cabe a cada jogador concentrar esforços para aproveitar bem a oportunidade e somar os pontos que a comissão técnica deseja, e a torcida também. A Perilima com certeza será bem exigente nesse confronto, já que vem de uma derrota para o Sousa e precisa se reabilitar para fugir da zona perigosa.
A Perilima empatou com o Nacional-P no José Cavalcanti e perdeu para o Sousa no Amigão. Tem apenas um ponto em dois jogos disputados, e frequenta a zona perigosa com Atlético de Cajazeiras e o Nacional-P, todos com um ponto. Precisa sair dessa situação, justamente nesse confronto hoje, contra o Botafogo-PB. Isso com certeza vai valorizar a dinâmica do jogo quando a bola rolar em Campina Grande.
Positivo
O Governo do Estado confirmou que na segunda-feira (26) foi realizado o pagamento da segunda parcela do Programa Bolsa-Esporte 2020-2021. O anúncio foi pelo governador João Azevêdo durante o programa Conversa com o Governador. Ao todo, 288 pessoas, entre atletas, técnicos e paratletas receberam, neste mês, o montante que totaliza R$ 224 mil.
Negativo
Ainda tem jogador comentando sobre o ambiente no Botafogo-PB após a saída de Marcelo Vilar. O técnico Gerson Gusmão foi questionado sobre o assunto na última entrevista coletiva, mas preferiu valorizar o trabalho que vem sendo realizado com ele no comando. Será que tinha algo de errado atrapalhando as ações de Marcelo Vilar? Eis a questão.
No Foco
O narrador esportivo Jorge Blau Silva está entre os melhores do Nordeste e comemora o seu bom momento na Rádio Tabajara. Além disso é bom caráter e fez uma legião de amigos através da radiofonia paraibana. Trabalhamos juntos e em várias emissoras. Aprendi muito com esse irmão e grande amigo.