terça-feira, 7 de maio de 2024

Empatou mais uma

9, agosto, 2022

Até parece uma tortura sem fim ou uma novela com um final infeliz. Assim é a campanha que o Botafogo-PB faz nessa primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Aquele time que passou um bom tempo oscilando no G-4, hoje está caminhando para decidir a sua vaga para a próxima etapa da competição no próximo fim de semana, contra a Aparecidense-GO e fora de casa.

Pense num quadro complicado. Tudo isso porque o time tropeçou em alguns jogos no Almeidão e agora tem que encarar essa realidade que enche a torcida de medo e insegurança. Isso porque desde que a bola rolou na temporada o elenco tem mostrado altos e baixos e não passa aquela confiança esperada pela maioria dos seus torcedores, o que é lamentável.

E não adianta se chatear e reclamar da pressão que a torcida faz, pois dentro de campo o time não rende o esperado. É aquela mesma coisa implantada pelo ex-técnico Gerson Gusmão. Falta qualidade em alguns setores e opções para as mudanças necessárias. É assim que o Botafogo-PB caminha na briga pela classificação e com Itamar Schülle no comando.

Agora a decisão é fora de casa, longe da pressão da torcida e contra um adversário que também precisa do resultado. Não vai ser nada fácil e o Botafogo-PB vai ter que mostrar muito futebol, se quiser mesmo passar para a fase seguinte e continuar alimentando o sonho do acesso. O empate de ontem, contra o Figueirense, no Almeidão, foi ruim. Mas as chances de classificação ainda existem.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
A conversa ontem, em Campina Grande, era que o Campinense tinha perdido a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro por conta dos erros de gestão. Na realidade a diretoria deixou a desejar após a conquista do Campeonato Paraibano. Contratou e dispensou em momentos errados. O prejuízo agora é grande. Dentro e fora de campo.

No Foco
O time master do Boa Vista (Sub-60) derrotou o Causos&Lendas por 1 a 0 em jogo realizado na última sexta-feira, no estádio Juracizão, em Mandacaru. No comando do técnico Ito Aguiar o time boavistense confirmou a sua boa fase nos amistosos realizados na temporada 2022. O gol da vitória foi marcado por Pila.