quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Esse Dinossauro é forte mesmo

21, maio, 2021

Na briga direta por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Paraibano ninguém segura o Sousa. Depois de vencer o São Paulo Crystal por 2×0 e assumir a liderança da competição, se garantiu na próxima fase do torneio, independente dos resultados que serão registrados no próximo domingo, pela sétima e última rodada dessa fase inicial da competição estadual.

Além de ter vencido o São Paulo Crystal, e superado o Botafogo-PB na classificação geral do Campeonato Paraibano, o Sousa passou a ter mais vitórias que os seus adversários. Está de bem com a vida e ninguém pode negar. Não sai mais do G-2, e que venha a próxima fase da competição para que se conheça os finalistas da competição.

Essa performance do Sousa mostra mais uma vez o conhecimento de causa do presidente Aldeone Abrantes, que trabalha bem nas contratações que faz. Acerta na maioria e dentro do possível oferece as condições para que comissão técnica e jogadores trabalhem sempre pensando grande e como encarar os adversários mais tradicionais no cenário esportivo da Paraíba.

Tranquilo segue o Sousa e o seu treinador Índio Ferreira, que pegou o bonde andando, mas com experiência e competência tem tudo para fortalecer cada vez mais o futebol do Dinossauro do Sertão, que aparece como candidato de verdade ao título da temporada. Os adversários que se cuidem, pois o Dinossauro do Sertão cresceu muito mais com o fechamento da sexta rodada.

Positivo
Com uma vitória e um empate, o técnico Fininho deu vida nova ao Atlético de Cajazeiras, que está cada vez mais distante da briga contra o rebaixamento. A diretoria está satisfeita com o trabalho, assim como os torcedores. Agora Fininho se prepara para encarar o Botafogo-PB no próximo domingo, no Almeidão.

Negativo
Se quiser mesmo evitar o rebaixamento, a Perilima terá que vencer o São Paulo Crystal no próximo domingo, e torcer por uma derrota ou empate do Nacional contra o Sousa. Não tem outra saída. Até o empate é ruim para a Perilima, que ainda não ganhou de ninguém no Campeonato Paraibano. Em seis jogos, tem três empates e três derrotas. Respira com aparelhos.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis, define até a próxima segunda-feira, a programação de reabertura do campo de futebol, na sede de João Pessoa. O gramado está nota dez, assim como toda a estrutura.