Questionado na última entrevista coletiva, Tinga deixou bem claro a necessidade que o Botafogo-PB tem de fazer o dever de casa contra o Remo-PA, para continuar firme e forte na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, com a união forte entre jogadores, dirigentes e comissão técnica que almejam o acesso.
E como vai jogar em casa, Tinga também valoriza o apoio que o elenco deve receber da sua grande torcida nesse momento que tem como obrigação fazer o dever de casa, e crescer muito mais na Série C. Ele tem toda razão e essa linha de raciocínio precisa ser bem assimilada por todo o grupo, para o time poder corresponder com o torcedor que for ao Almeidão.
A partir dessa rodada todo jogo é decisivo para quem almeja uma vaga na próxima fase da Série C e sonha com o acesso para a Série B de 2023. Ninguém deve pensar diferente, pois cada ponto perdido em casa será fatal, levando em consideração que a competição está se tornando mais difícil por conta da disputa acirrada por vaga.
Tinga deu o recado, o elenco deve vivenciar esse clima e a torcida por sua vez tem que comparecer em massa ao Almeidão para empurrar o time para cima do Remo-PA. Será mais um jogo decisivo sim e cabe ao Botafogo-PB fazer o dever de casa para manter a calma na corrida pela classificação, assim como manter vivo o sonho do acesso.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Os amantes do futebol amador de João Pessoa continuam cobrando da Federação Paraibana de Futebol e dos órgãos públicos, a realização de grandes eventos para a categoria e para movimentar os bairros no fim de semana. Até agora ninguém se pronunciou e as lamentações são muitas de quem ama praticar futebol e já passou pelas categorias de base.
No Foco
A professora Tereza Carmem informa que na Anseff-PB existe trabalho na piscina na recuperação de pós fratura, lesões e fortalecimento muscular, com profissional experiente na parte aquática. Isso acontece devido à resistência da água, que faz com que os músculos trabalhem sem a tensão do impacto sentindo na colisão contra o chão ou outra superfície. Ligue 9.9983-3358.