Inconformada com os números do Botafogo-PB na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, a Torcida Jovem do Botafogo-PB divulgou nota em seu Instagram dizendo que não participará do jogo contra o São Bernardo e de nenhuma mobilização para incentivar quem ainda pensa em prestigiar o time no confronto marcado para o estádio Almeidão.
Tudo indica que aquela harmonia da primeira fase da Série C saiu mesmo de cena. A manifestação da Torcida Jovem é sinal de revolta e com os números acumulados não só em 2024, mas desde a saída do ex-presidente Sérgio Meira em 2019, quando foi campeão paraibano e vice na Copa do Nordeste.
Mas apesar dessa decisão da Torcida Jovem, ainda tem muitos torcedores que acreditam na reação do Botafogo-PB, no mínimo apostando no discurso do técnico Evaristo Piza, que não tem manifestado satisfação com as críticas que recebe pela queda de produção do Belo.
O clima está pesado e o elenco do Botafogo-PB tem mais é que reagir com uma vitória em cima do São Bernardo. Não tem outro caminho para seguir. Infelizmente os números agora são negativos e um novo resultado adverso pode acabar de vez com o sonho do acesso para 2025.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
A diretoria do Treze pegou o torcedor de surpresa na terça-feira (17) ao anunciar a saída do gerente de futebol Luciano Mancha. O comunicado foi publicado no início da tarde. O comentário é que Luciano Mancha recebeu proposta de outro clube e o Galo da Borborema achou melhor não entrar na concorrência.
No Foco
O Brasil será sede da próxima Copa América de Futsal Feminina. A competição vai ser disputada entre os dias 22 a 30 de março de 2025. A competição vai classificar três seleções para a inédita Copa do Mundo de Futsal Feminina, que vai acontecer nas Filipinas, também no próximo ano. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou a candidatura brasileira.