O Botafogo não foi bem na partida contra a Picuiense, mas saiu de campo com a vitória e bem cotado para entrar forte na fase semifinal do Campeonato Paraibano. O torcedor não gostou do que viu, principalmente no primeiro tempo, mas os três pontos foram conquistados.
Bem diferente daquele time que goleou o Campinense, o Botafogo gerou muita preocupação até consolidar a vitória em cima da Picuiense. O sofrimento foi grande, no campo e nas arquibancadas, até o juiz apitar o final do jogo.
O problema é o de sempre. O Botafogo ainda precisa mostrar qualidade em alguns setores e isso tem dificultado algumas ações. Contra a Picuiense as dificuldades foram muitas, pois o time comandado por João Burse abusou nos erros de finalização.
A vitória aconteceu, mas a semana vai ser de muito trabalho no CT da Maravilha do Contorno, pois na última rodada do primeiro turno o Botafogo vai encarar o líder Sousa lá no Marizão. Será mais um jogo muito difícil e os erros não podem se repetir.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Tudo indica que a Picuiense vai terminar o Campeonato Paraibano sem ganhar de ninguém. Com a derrota para o Botafogo na rodada passada acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão, ainda faltando um jogo para o término da primeira fase da competição estadual.
No Foco
O primeiro surfista campeão olímpico na história, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou neste domingo (16) o título em Abu Dabhi, etapa no Oriente Médio que estreou este ano na Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Na final, o potiguar, campeão mundial em 2019, levou a melhor sobre o indonésio Rio Waida, com somatóio de 17.27 contra 14.50 obtido pelo asiático na maior piscina do mundo de ondas artificiais. (Agência Brasil)