sábado, 20 de abril de 2024

Faltou futebol

1, março, 2021

Não sei bem o que Marcelo Vilar viu durante os últimos treinos do Botafogo-PB, até porque foram realizados de portões fechados, mas ele só fez elogiar o rendimento do elenco de olho na estreia da Copa do Nordeste. A torcida com certeza esperava por um bom resultado em campo, mas infelizmente ficou só na vontade, o que não é bom em início de competição.

O Botafogo-PB foi mal no primeiro confronto na Copa do Nordeste de 2021. O empate com o 4 de Julho em casa foi horrível e podem ter certeza que fará falta na sequência da competição. O time foi inseguro na defesa, sem criatividade no meio campo e faltou inspiração no ataque. Por sorte, o placar terminou no 0x0.

E não adianta dizer que isso é início de temporada, até porque o adversário vive o mesmo momento, e não tem essas qualidades toda. O Botafogo-PB é que foi mal mesmo e agora vai ter que suar e muito para reagir na competição. O problema é que vem aí o segundo desafio, que será no próximo sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova. Se repetir o futebol da rodada de abertura, pode contar com um grande prejuízo.

Não tem outra saída. O Botafogo-PB tem que praticar um futebol com mais qualidade para avançar na Copa do Nordeste. Foi horrível o que se viu ao longo dos 90 minutos de jogo contra o 4 de Julho, no estádio Almeidão. Nada deu certo. Até Marcos Aurélio, apontado como o craque do time, foi uma figura apagada em campo. Cabe ao técnico Marcelo Vilar, trabalhar bem durante a semana para fugir desse cenário.

Positivo
Na cidade de Patos quem se deu bem foi o Nacional de Patos, que no estádio José Cavalcanti, fez 6 x 0 contra o Cruzeiro de Varzinha (Distrito de Itaporanga). Foi o primeiro teste do time comandado por Warley Santos, que se prepara para as disputas do Campeonato Paraibano. A comissão técnica espera por mais um jogo para melhor observar o elenco que vai para a competição oficial.

Negativo
Ainda bem que as figurinhas carimbadas do Botafogo-PB estão fora do ar. Caso contrário estariam criticando de forma exagerada o empate diante do 4 de Julho. Esse silêncio é positivo, mas não foi levado em consideração na reta final do ano passado, quando a gestão passada sofreu uma forte pressão das figurinhas carimbadas. Mas os ex-dirigentes mostram como se comportam os verdadeiros botafoguenses.

No Foco
O professor João Carlos comemora o título de campeão paraibano conquistado pela AAPB. A competição promovida pela Federação Paraibana de Futsal (FPFS) chegou ao seu final no último final de semana, em Santa Rita. A diretoria da AAPB também está em clima de festa.