A Raposa deixou escapar uma grande oportunidade. Fez 2×0 no primeiro tempo, mas na segunda etapa do jogo vacilou e acabou cedendo o empate para o Sergipe pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na tarde de ontem, no estádio Batistão, em Aracaju, que o time paraibano precisa se cuidar mais, como vem dizendo o técnico Ranielle Ribeiro.
Com todo respeito ao Sergipe, que não costuma perder em casa, o Campinense deu uma grande vacilada sim. Um time que pensa no acesso não pode fazer 2×0 e abrir espaço para um adversário, principalmente fora de casa. Faltou alguém dentro de campo para alertar o grupo, que teve o intervalo para ouvir bem o técnico Ranielle Ribeiro, mas que pecou na volta para o campo.
O empate só não foi ruim porque o Campinense vai decidir a vaga em casa. No entanto, terá que mostrar muita competência para garantir a classificação para a próxima fase. Não pode e nem deve repetir os erros, pois sabe que o Sergipe tem as suas qualidades e joga por uma vitória simples para se classificar. Sendo assim, todo cuidado é pouco.
O próximo compromisso do Campinense será no sábado, a partir das 15h. Como aconteceu um empate no primeiro confronto, em Aracaju, os dois times jogam pela vitória. Um novo resultado igual a decisão será nos pênaltis. O grupo tem uma semana inteira para trabalhar e se adequar ao esquema de Ranielle Ribeiro, que agora conhece melhor ainda a maneira do Sergipe jogar. A Raposa ainda tem essa vantagem de decidir em casa e tem que aproveitar bem essa oportunidade.
Positivo
Sábado e domingo foi de muita movimentação no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – na sede de João Pessoa. A programação de aniversário de 57 anos seguiu com avaliaçao na natação, torneio de beach tennis e disputas no futebol de campo. Tudo isso aconteceu com a participação dos Oficiais e convidados. A programação do departamento de esportes foi nota dez. E vem mais atração por aí.
Negativo
A Prefeitura Municipal de João Pessoa precisa correr para recuperar os seus campos de futebol espalhados pelos bairros. Ainda bem que a Copa de Seleções vai acontecer ainda esse ano, mas apenas nos estádios da Graça, Wilsão e CT Ivan Tomaz. Infelizmente falta condições nos outros campos. Lamentável.
No Foco
O sistema de avaliação da natação de base do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM foi realizado pelo departamento de esportes no último sábado, reunindo mais de 150 alunos. Os pais compareceram em bom número, obedecendo os protocolos apresentados pelos órgãos públicos de saúde. Foi um sucesso.