O Treze que tem no seu leque de torcedores ilustres o empresário Waldir Lucena (Waldir Acessórios) tina tudo para fechar a rodada do fim de semana de bem com a vida na Série D do Campeonato Brasileiro, mas fez 2×0 no América de Natal-RN na Arena das Dunas, mas acabou cedendo o empate.
Mas o empate não foi tão ruim não. O Treze terminou a rodada no G-4 do Grupo 3 e a partir de agora só precisa se enquadrar na disciplina tática para não desperdiçar a oportunidade de bons resultados, como aconteceu diante do América de Natal-RN. Tem que se impor sim, para se manter forte na briga pela classificação para a próxima fase da competição.
E mesmo cedendo o empate, o Treze agradou a torcida, assim como ao técnico Welington Fajardo, pois terminou a rodada no fim de semana no G-4. A disputa está muito equilibrada, mas pelo menos o Galo da Borborema passou a figurar na parte de cima da tabela, o que alivia os torcedores que sonham com a classificação e com o acesso para a Série C no próximo ano.
Na próxima rodada o Treze terá o Campinense como adversário no tradicional Clássico dos Maiorais, marcado para o próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Uma pena que vai acontecer sem a presença dos torcedores por conta da pandemia do coronavírus. Mas com certeza será um confronto com muitas emoções, pois os dois times estão fortes na briga pela classificação.
Positivo
Álvaro Filho e Alison foram soberanos na vitória por por 2 sets a 0 sobre os mexicanos e seguem na disputa e na briga por uma vaga na semifinal, em Tóquio. Alison e Álvaro Filho dominaram os adversários, mostram que estão em boa forma e com certeza devem marcar presença na grande final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos.
Negativo
A volta dos torcedores ao estádio Almeidão, em João Pessoa foi adiada, mas estão anunciando a Corrida das Assessorias, marcada para o dia 8 de agosto, com largada as 6h da manhã, no campus 1 da Universidade Federal da Paraíba. Fica difícil de entender os protocolos e os critérios que são analisados para que as atividades esportivas possam voltar ao normal.
No Foco
Jason Alexander foi entrevistado de ontem no Programa Telesporte, no Canal Boom na Mídia no YouTube. Um amante dos esportes radicais em João Pessoa. O quadro atual é de dificuldades, mas Jason Alexander se mantém otimista para colocar em prática novos projetos.