O Treze bem que merecia o acesso, mas o sonho não se tornou realidade, para a tristeza geral da sua imensa torcida. Aquela derrota por 3 a 1 fora de casa para o Itabaiana-SE foi cruel e acabou tirando um pouco da confiança do elenco, que precisava no mínimo ter dois gols de diferença no jogo da volta, mas não deu.
A campanha do Treze foi positiva e ninguém pode negar. Só faltou um pouco de mais determinação e potencialidade nos jogos com o Itabaiana-SE. Na Série D do Campeonato Brasileiro o Treze somou 38 pontos, com 11 vitórias, seis empates e duas derrotas. O Galo da Borborema marcou 33 gols.
Mas agora de nada adiantam as lamentações. O Treze tem mais é que se planejar para 2025, aproveitando a maioria do grupo que disputou a Série D do Brasileiro, inclusive o técnico Waguinho Dias que mostrou ter capacidade para brigar forte pelo acesso.
O ano não foi bom para o Treze, que também perdeu a chance de brigar na final pelo título do Campeonato Paraibano. A esperança de ascensão foi depositada na Série D, mas também não deu. Agora é só colocar os pés no chão, unir forças e fazer o Galo da Borborema vencedor em 2025.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O técnico do Flamengo concedeu entrevista no pós-jogo da derrota do Rubro-Negro contra o Corinthians no domingo (1), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Tite, que comandou o Timão durante anos, reclamou dos xingamentos da torcida corintiana e pediu restrição sobre termos utilizados.
No Foco
O ano de 2024 seria especial para Cícero Nobre mesmo se não tivesse uma Paralimpíada pela frente. Ele e Nathália Almeida aguardam o nascimento do primeiro filho do casal. E o pequeno Levi, ainda está na barriga da mãe, já tem um presente reservado: a medalha de bronze que o pai conquistou nos Jogos de Paris, na prova do lançamento do dardo da classe F53. (Agência Brasil)