terça-feira, 7 de maio de 2024

Faltou qualidade

17, agosto, 2022

O técnico Flávio Araújo disse na entrevista após o jogo contra o Volta Redonda-RJ, que não faltou empenho do elenco do Campinense na reta final da luta contra o rebaixamento. Foi mais além quando destacou que a entrega foi geral. Também acho que não faltou nada disso e o torcedor que acompanhou os últimos jogos também concorda.

Na realidade o que faltou na corrida contra o rebaixamento foi qualidade em campo. Alguns setores deixaram a desejar e apesar do esforço concentrado do técnico Flávio Araújo e toda sua comissão técnica, a queda foi inevitável pois os adversários aproveitaram bem as chances de gols na briga pela classificação e o Campinense acabou sobrando na curva.

Além de faltar qualidade em campo, ao Campinense também faltou um planejamento mais ambicioso e inteligente pelo menos para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria deixou de investir após a conquista do Campeonato Paraibano e o resultado foi o pior possível, para a revolta geral dos torcedores.

Foi horrível esse rebaixamento do Campinense. O torcedor esperou muito tempo por uma vaga na Série C que foi conquistada no ano passado. O pensamento em 2022 era tentar o acesso para a Série B, mas deu tudo errado e o sonho acabou num grande pesadelo. Agora o time volta a disputar a Série D e só Deus sabe quando voltará para a Série C.

Positivo
A Hoje tem mais uma programação produtiva e educativa com jogos entre as Escolinhas da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. A bola vai rolar a partir das 19h e promete reunir garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos. Os confrontos serão realizados no mini-campo da Caixa Beneficente, na praia do Bessa.
Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, está lamentando a pressão e as críticas que vem recebendo após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora sente na pele o que sentiu o ex-presidente, Sérgio Meira, quando foi pressionado pelas figurinhas carimbadas a ponto de deixar o clube. Não é fácil ser dirigente do Belo. As injustiças, as vezes, são muitas.

No Foco
Hoje tem mais uma programação produtiva e educativa com jogos entre as Escolinhas da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. A bola vai rolar a partir das 19h e promete reunir garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos. Os confrontos serão realizados no mini-campo da Caixa Beneficente, na praia do Bessa.