quinta-feira, 28 de março de 2024

Fez o dever de casa

19, abril, 2021

Além de Treze e Botafogo-PB, quem saiu no lucro na primeira rodada do Campeonato Paraibano foi o São Paulo-PB, que derrotou o Campinense na tarde de ontem por 2×1, e ganhou força para o restante da competição. Pelo menos foi essa a impressão deixada pelo elenco comandado por Ramiro Souza nos comentários após o primeiro confronto oficial da temporada.

Mas como diz o experiente Ramiro Souza, foi só um jogo e ainda tem muita coisa pela frente. Claro que vencer o Campinense valoriza o trabalho que foi realizado na pré-temporada, mas Ramiro Souza quer evitar o otimismo exagerado e pede foco nos futuros compromissos pelo Campeonato Paraibano.

Ramiro Souza tem mais do que razão. Todo cuidado é pouco numa disputa como o Campeonato Paraibano. A briga pelo título desse ano promete ser bem acirrada, independente dos resultados que aconteceram na primeira rodada. Apenas o Atlético de Cajazeiras mostrou fragilidade, mas o restante dos times promete brigar forte pela hegemonia do futebol paraibano.

Foi bom para o São Paulo-PB começar com uma vitória em casa e contra um adversário qualificado como o Campinense. Serve de motivação sim, e se ela for bem trabalhada será transformada em melhores resultados. O momento é positivo para o time comandado por Ramiro Souza. Se todo mundo continuar no foco o time vai mesmo brigar pelo título, como deixou transparecer o coordenador de futebol, William Leite, em entrevista ao programa Telesporte na terça-feira passada.

Positivo
Quem brilhou na rodada de abertura do Campeonato Paraibano foi Birungueta, que marcou três gols na vitória do Treze sobre o Atlético de Cajazeiras. Aparece como o principal artilheiro da competição e com mais crédito junto ao técnico Marcelinho Paraíba. Birungueta está na crista da onda.

Negativo
O Campinense bem que pensou e trabalhou para estrear no Campeonato Paraibano com uma vitória, mas acabou perdendo para o São Paulo no estádio Carneirão. O técnico Ederson Araújo não gostou do que viu e com certeza vai exigir uma reabilitação do seu time no fim de semana, contra o Nacional, no estádio Amigão. Se perder em casa na segunda rodada o bicho pega.

No Foco
O técnico Ramiro Souza continua autêntico no seu comportamento. A vitória contra o Campinense foi expressiva na abertura do Paraibano, mas Ramiro Souza pede mais trabalho e muita cautela ao elenco, pois sabe que a competição é difícil. Ponto para Ramiro Souza.