Alexandre Cavalcanti fez muito bem a sua saúde física e espiritual, ao renunciar a presidência do Botafogo-PB. Na semana passada cheguei a comentar aqui, que essa seria a melhor decisão a ser tomada, ao avaliar o ambiente hostil que toma conta da Maravilha do Contorno.
E aconteceu. Como tem personalidade forte e gosta de praticar os bons costumes, Alexandre Cavalcanti estava ocupando um espaço que não era o seu. Por isso mesmo, fez bem deixar o cargo e continuar apenas como torcedor e colaborador.
Em 2022, Alexandre Cavalcanti chegou a manifestar interesse em não continuar na presidência do Botafogo-PB, mas foi pressionado para ficar. O tempo foi passando. Com pouco futebol dentro de campo, fora dele as divergências administrativas passaram a incomodar. Ao sentir o ambiente pesado, e quase fora de controle, Alexandre Cavalcanti saiu de cena.
Agora o Botafogo-PB tem na presidência Roberto Burity, que não vai fazer nada, podem ter certeza, pois de futebol entende muito pouco, e já mostrou isso em outras oportunidades. Será mais um dirigente obediente aos desejos e vaidades das figurinhas carimbadas que estão levando o clube para o fundo do poço.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Antes que seja tarde, o departamento de futebol do Botafogo-PB precisa ser reestruturado e com um perfil bem diferente dos últimos dois anos. O time está bem próximo do fundo do poço, por erros de contratações e divergências administrativas. Beirando o caos.
No Foco
O ex-presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, com seu perfil de vencedor e de campeão brasileiro, está sendo convocado pela torcida nas redes sociais para voltar ao clube. Nelson Lira disse que nunca deixou de colaborar com o seu time de coração e agradece o carinho da grande torcida. Com as figurinhas carimbadas na Maravilha do Contorno, acho difícil Nelson Lira voltar.