Não deu para o Sousa. A tentativa valeu, mas na fase de mata-mata o Lagarto-SE aproveitou melhor as oportunidades e acabou se classificando para a etapa seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro. O sonho do acesso foi adiado e a torcida está encarando o fato com naturalidade, pois sentiu de perto o esforço concentrado do elenco, da comissão técnica e da diretoria, durante toda a competição.
O trabalho do técnico Tardelly Abrantes só não foi melhor porque o acesso não aconteceu. No entanto, ele mostrou muita competência desde o início do seu trabalho no comando do Sousa nesta temporada. Foi suor e dedicação o tempo todo, na busca de um sonho tão almejado pela torcida, que agora vai esperar pelo próximo ano.
O Brasileiro de 2022 passou para o Sousa, mas ficam as lições do dia a dia que poderão ser bem aproveitadas pela diretoria na hora de planejar a próxima temporada. Com um pouco mais de investimento na qualidade do elenco, os resultados poderão ser bem melhores em 2023.
Com relação ao técnico Tardelly Abrantes, acredito que o seu trabalho terá continuidade em 2023. Ele mostrou que sabe e aproveitou bem a realidade do Sousa para fazer o time brigar forte por seus objetivos. Por isso mesmo tem crédito com os dirigentes e torcedores, que acompanharam o seu trabalho. Foi bom sim e merece novas oportunidades.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Com mais um empate na era Itamar Schülle o Botafogo-PB caiu na tabela de classificação e precisa se cuidar para que o pior não aconteça nessa reta final dessa primeira fase. As chances de classificação são reais, mas o time precisa reagir em campo para somar mais pontos. Uma vitória contra o Mirassol-SP, amanhã, no Almeidão, passa a ser uma obrigação.
No Foco
Ocoordenador da Escolinha da Ansef-PB, Lula, confirmou presença na programação de amistosos de amanhã, a partir das 19h, no campo da Caixa Beneficente, no Bessa. O encontro, que tem caráter educativo, vai reunir alunos na faixa etária entre 7 e 8 anos. Os garotos prometem muito futebol.