sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fica para a próxima

26, janeiro, 2022

O Campinense foi pra Recife-PE com o objetivo de estrear com uma vitória em cima do Náutico na Copa do Nordeste. Pensou grande mesmo. Só que o placar final apontou um empate sem gols, com os dois times praticando um bom futebol, mas sem muita precisão nas finalizações e exigindo muito dos goleiros que foram os destaques da partida.

Tudo bem que o Campinense queria conquistar três pontos, mas voltou para Campina Grande com um ponto e na segunda posição na classificação geral do Grupo A da Copa do Nordeste. Nada desconfortável para quem atuou no campo do adversário, que também mostrou suas qualidades ao longo de toda a partida e também poderia ter saído de campo com a vitória.

O técnico Ranielle Ribeiro apostou tudo na vitória do Campinense, mas não reclamou tanto do empate, pois sabe muito bem que não é fácil vencer o Náutico-PE nos Aflitos. O resultado foi bom, levando em consideração que os times tiveram pouco tempo de preparação. Sendo assim podemos considerar o placar justo pelo futebol que foi jogado em Recife-PE.

Agora o Campinense tem mais é que se concentrar na partida do próximo sábado, contra o Bahia, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mais um jogo difícil e com aquela velha história de ter a obrigação de fazer o dever de casa. O técnico Ranielle Ribeiro tem pouco mais de dois dias para trabalhar, corrigir falhas e partir para o ataque na busca dos três primeiros pontos na Copa do Nordeste.

Positivo
Empolgada com a estreia vitoriosa na Copa do Nordeste, a diretoria do Sousa anunciou ontem, a volta do atacante Arthur para reforçar o time na temporada 2022.Ele foi importante na classificação do Dinossauro do Sertão para a fase de grupos da Copa do Nordeste. A contratação foi comemorada pelo técnico Tardelly Abrantes, que pensa em novos reforços para o grupo.

Negativo
Podem ter certeza. Se dependesse de alguns dirigentes de clubes, os testes que estão sendo exigidos antes dos jogos oficiais não aconteceriam. Infelizmente ainda falta identidade com o profissionalismo e o respeito a ciência por parte de alguns cartolas. Aí quando o bicho pega, aparecem as desculpas e os pedidos de adiamentos de jogos. E a disseminação da pandemia continua ganhando força com novas vítimas. Lamentável.

No Foco
Anadadora Giovana Campos está muito otimista para a temporada 2022. Faz parte do seu planejamento importantes conquistas em nível nacional, defendendo as cores da Acqua R1, que tem as suas atividades no parque aquático do Cabo Branco. Giovana Campos é um dos grandes nomes da natação paraibana. Sabe muito e nada muito, claro.