terça-feira, 7 de maio de 2024

Ficou para o finalzinho

13, agosto, 2022

A classificação do Botafogo-PB para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro era para ter sido assegurada de forma bem antecipada, mas não aconteceu. O torcedor esperava muito mais, principalmente depois que saiu Gerson Gusmão e entrou Itamar Schülle, mas pouca coisa mudou na maneira do time jogar e os tropeços no estádio Almeidão não deixaram de acontecer.

Assim o Botafogo-PB entra na última rodada da primeira fase com a obrigação de conquistar pelo menos um empate para poder selar a classificação. O problema é que a partida será realizada fora de casa e contra a Aparecidense-GO, que também precisa do resultado para alimentar o sonho da classificação para o mata-mata.

O filme parece com o do ano passado. De tanto perder pontos em casa, o Botafogo-PB acabou no sufoco e no prejuízo, para o inconformismo geral do torcedores, que ainda esperam por algo bem melhor em 2022, mas até agora nada. Resta a esperança e é nisso que alguns torcedores estão se apegando nessa última rodada da primeira fase da Série C.

Mas nem tudo está perdido. As chances existem e são reais, até porque o técnico Itamar Schülle e seus comandados estão mostrando muita confiança no trabalho que foi realizado para esse confronto decisivo. O torcedor precisa entrar nesse clima e deixar a bola rolar. Não adianta pensar negativo. A corrente pra frente tem que existir em nome da classificação.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
A Federação Paraibana de Futebol confirmou para o dia 27 o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, mas sem a definição de todos os locais de jogos. Como sempre, alguns clubes se inscreveram para a competição sem ter campo para mandar os jogos. Com certeza complica o andamento dos jogos.

No Foco
Com larga experiência no futebol de base de João Pessoa, e com o término da Escolinha do Santos, o técnico Francisco de Assis ( Didi )abriu o Núcleo 2 da Escolinha do Tio Didi, no Centro Comunitário do Geisel. As aulas estão acontecendo aos sábados, a partir das 7h, e nas segundas-feiras começando às 19h. Contatos pelo telefone 9.8859-5228.