quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Filme bem conhecido

22, maio, 2021

Fica cada vez mais difícil de entender. Desde que chegou ao Botafogo-PB, que o técnico Gerson Gusmão fala em suas entrevistas, antes e depois de cada jogo, que o time ainda precisa evoluir e que vai trabalhar para atingir esse objetivo. A primeira fase do Campeonato Paraibano está chegando ao seu final, e o discurso é o mesmo.

A indefinição é grande e o Botafogo-PB continua sendo um mistério. Qual o time que é considerado titular? Ninguém sabe. Sem muitas opções no elenco, Gerson Gusmão tem feito constantes mudanças, mas o rendimento está sempre abaixo do esperado o que passa a ser motivo de preocupação para a torcida, que viu o Sousa assumir a liderança da competição.

Se Gerson Gusmão não mudar de atitude e o Botafogo-PB não melhorar o seu futebol, vai fechar mais uma temporada no prejuízo. O Campeonato Paraibano está nivelado por baixo e mesmo assim o time comandado por Gerson Gusmão ainda não fez por onde passar confiança para os seus torcedores, que ainda lamentam aquele clima horrível que foi criado pelas figurinhas carimbadas no ano passado, e que hoje o clube paga caro pelas consequências.

A qualidade ainda é desconhecida, mas o Botafogo-PB fez algumas contratações para a reta final do Campeonato Paraibano e início da Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo em cima da hora e na pressão, mas como o dinheiro está curto, o torcedor tem mais é que se acostumar e esperar que algo melhor passe a acontecer a partir do jogo de amanhã, contra o Atlético de Cajazeiras.

Positivo
Com todas as deficiências possíveis e imagináveis, com direito a críticas do técnico Gerson Gusmão, o Botafogo-PB tem o melhor ataque do Campeonato Paraibano com nove gols assinalados. Com isso aumenta e muito a responsabilidade dos jogadores que foram contratados para o setor ofensivo. Precisam render bem para atender Gerson Gusmão.

Negativo
E de repente tudo indica que o zagueiro Samuel desaprendeu a jogar futebol. Foi sacado do time titular do Botafogo-PB e até deixou de se relacionado pelo técnico Gerson Gusmão, que optou pela volta de Fred, bem distante da sua melhor forma. Tem algo muito estranho no ar e que precisa ser melhor explicado. Essa saída de Samuel do time parece não ser por causa da parte técnica não.

No Foco
A professora Janaína Chianca (D) informa que continua recebendo alunos na Escolinha de Basquete da Ansef-PB. Os contatos podem ser feitos com Kátia Costa (D) pelo telefone 9. 8853-7817. A Ansef-PB é uma referência no basquete masculino e feminino.