Segunda, 25, Janeiro, 2021
banner

Final feliz para o Belo

23, dezembro, 2020

Acabou a espera. O Botafogo-PB selou a sua classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021, ao golear o Atlético de Alagoinhas-BA pelo placar de 3×0. O torcedor não esperava tanto, mas aconteceu. Agora é só comemorar e esperar pela próxima temporada, com a vacina contra o coronavírus aliviando a dor da população.

Com a obrigação de fazer o dever de casa para atingir o seu objetivo, o Botafogo-PB colocou em prática a força ofensiva prometida pelo técnico Evaristo Piza e deu certo. Logo no primeiro tempo o Belo começou a construir a vitória, fazendo 2×0. No segundo tempo o Atlético-BA voltou com mais vontade, mas prevaleceu o esquema montado por Evaristo Piza e o time fechou o placar em 3×0.

Era tudo que a diretoria do Botafogo-PB queria, para poder se planejar para a próxima temporada. Com o calendário definido tudo fica mais fácil, mesmo de fora da Copa do Brasil. A palavra de ordem agora é pensar bem, negociar bem, e que venha 2021 com novos ares.

Com a classificação garantida para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano, a partir de hoje, a diretoria vai começar a se planejar para 2021. O presidente Alexandre Cavalcanti vai se reunir com os seus assessores para definir metas importantes, que deve começar com cortes de gastos e redução da folha de pagamento.

Positivo
Assim como o atual presidente, Alexandre Cavalcanti, quem está comemorando a classificação do Botafogo-PB é o ex-presidente Nelson Lira, que sempre trabalhou pela paz e pela harmonia na Maravilha do Contorno. Por isso mesmo ganhou a confiança da torcida. Nelson Lira acredita que o Belo tem tudo para crescer em 2021.

Negativo
Será que tudo caminha mesmo para a realização do Campeonato Paraibano de 2021.A política entrou em campo e os dirigentes já estão contando com dinheiro no bolso e respaldo para um planejamento viável para o próximo ano. Resta saber quando a Federação Paraibana de Futebol vai se pronunciar sobre o assunto.

No Foco
A natação da AcquaR1 está fechando a temporada com importantes resultados. Foi um ano complicado, mas a garotada correspondeu quando pulou na piscina. Agora a natação vive um pequeno recesso e com restrições por conta da pandemia e promete voltar com força total em 2021.

banner