quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Foco no ouro

7, agosto, 2024

Um banho de competência e superação. É assim que podemos definir o Brasil que ganhou da Espanha por 4 a 2, ontem, em Marselha, pela semifinal do torneio olímpico. Do primeiro ao último minuto do confronto com a atual campeã do mundo, as meninas de Arthur Elias foram superiores. Bem diferente do confronto passado com a seleção atual campeã do mundo.

O técnico Arthur Elias prometeu e cumpriu. O Brasil voltou a ser protagonista no futebol feminino em pouco tempo. É fruto do trabalho sério e da fuga dos interesses dos grandes patrocinadores. O selecionado brasileiro já garantiu pelo menos a medalha de prata e faz a melhor campanha desde Pequim, em 2008.

A caminhada do Brasil foi bem complicada e depois da derrota para a Espanha, pouca gente apostava numa mudança radical das brasileiras, que derrotaram a França e ontem, foi a vez de se vingar da Espanha com uma bela vitória, sem Antônia, Tamires e Marta, que foram titulares na largada da competição.

Com a grande vitória, a Seleção Brasil enfrentará os Estados Unidos, no sábado, às 12 h (horário de Brasília), em Paris. As meninas de Arthur Elias agora vão com tudo na busca da inédita medalha de ouro. A confiança agora é bem maior e a torcida acredita muito mais.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Negativo

O vôlei masculino do Brasil está fora das semifinais das Olimpíadas de Paris tanto na quadra, com derrota para os Estados Unidos nas quartas de final, quanto na praia, com Evandro/Arthur e George/André também eliminados. É a primeira vez desde Atlanta-1996 que isso acontece.

No Foco

Com 9 gols, o atacante Thiaguinho, do Treze, divide o topo da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série D com Ary, do Atlético Cearense. No entanto, o time do Ceará foi desclassificado no domingo. Com isso, Ary fica impossibilitado de continuar brigando, com o jogador do Treze.