Ainda é tempo de alimentar a grande euforia que toma conta da torcida do Nacional de Patos, depois da vitória espetacular em cima do CSP, no estádio José Cavalcanti. O time nacionalino tomou dois e silenciou as arquibancadas. Pense numa tristeza geral. Mas de repente o cenário foi mudando, os gols acontecendo e o resultado final apontou 4 a 2 para o Canário do Sertão que ainda canta na palma das mãos dos torcedores.
Depois daquela lambança na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, quando o Nacional perdeu de WO para o Campinense, a revolta foi geral. Simplesmente os jogadores não foram regularizados a tempo e o regulamento da competição foi cumprido pela Federação Paraibana de Futebol. Os torcedores se revoltaram e exigiram uma mudança radical na diretoria, que já aconteceu para a felicidade geral do Canário do Sertão e seus adeptos.
Agora que ganhou a primeira, o Nacional precisa se cuidar para os futuros desafios, para tentar minimizar o prejuízo que foi acumulado na primeira rodada. Precisa fazer o dever de casa nos próximos jogos e quando jogar fora dos seus domínios tentar surpreender os seus adversários. O Canário do Sertão não terá moleza na sua caminhada e por isso mesmo precisa trabalhar muito mais.
Com relação ao torcedor, tem que chegar junto e apoiar os dirigentes que prometeram trabalhar e tentar afastar a crise administrativa. As dificuldades são muitas e sem o apoio da torcida fica difícil de caminhar de forma saudável. O cenário exige uma união de forças e a participação mais significativa, com dinheiro claro, daqueles que têm identidade forte com o clube.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Tudo indica que a diretoria do Treze copiou bem as atitudes do Botafogo-PB. As dispensas no elenco estão acontecendo antes mesmo do término da primeira fase do Paraibano. Isso significa dizer que os erros nas contratações aconteceram e quase sempre geram prejuízo. Tudo indica que as rescisões de alguns contratos continuarão acontecendo nos dois clubes.
No Foco
Os empresários Isac e Ibrahim Laureano informam que na Arena Picui Praia, no Bessa, bem próximo ao Aeroclube da Paraíba, os torcedores estão se reunindo e acompanhando os principais jogos ao vivo, por esse Brasil afora. A equipe do Picuí Praia também oferece um atendimento de qualidade com pratos bem variados e a tradicional carne de sol.