Bem distante da vontade e dos olhos do torcedor, o técnico Itamar Schülle elogiou o desempenho do Botafogo-PB no empate com o Figueirense. Tem toda razão no que fala, até para valorizar o trabalho que vem fazendo com as limitações que tem para colocar em campo um time que possa passar confiança e mostrar a qualidade que todo mudo espera desde o início da temporada.
Com seis empates e uma vitória em sete jogos que comandou o Botafogo-PB nessa nova passagem pela Maravilha do Contorno, Itamar Schülle tenta passar para a torcida uma imagem que está tudo bem e confortável, na corrida pela classificação, o que foge totalmente a realidade mostrada pelos números apresentados na tabela da competição.
Aquele Botafogo-PB que não é mais o mesmo, pois tropeçou na hora de fazer o dever de casa, agora está na sétima posição na zona de classificação. Está com a vaga encaminhada, mas nem tudo é tranquilidade na Maravilha do Contorno, pois vai decidir a sua sorte fora de casa e contra um adversário que também precisa do resultado.
Itamar Schülle precisa mudar o discurso e fazer o Botafogo-PB vencedor, enquanto os números estão do seu lado. Um empate contra a Aparecidense-GO para se classificar não deixa de ser uma pequena vantagem, mas a vaga já deveria ter sido assegurada com mais competência na hora de fazer o dever de casa. Infelizmente não aconteceu, e a torcida vai para a última rodada com muita preocupação e com toda razão.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Santos de Tereré que sempre foi uma tradição no futebol paraibano, está em decadêmcia. Depois de mais de 25 anos trabalhando com as escolinhas e os times da base em competições oficiais, o técnico Francisco de Assis (Didi) teve o seu trabalho interrompido na nova gestão. A decisão gerou revolta e o CT do Santos, no conjunto Geisel, perdeu o seu brilho.
No Foco
O paraibano Ryan Lucas agora é da base do Esporte Clube Vitória-BA. Após período de avaliação, foi aprovado e já está fazendo parte da base do time soteropolitano. O garoto viajou em companhia dos pais e já está residindo na capital baiana. Os treinos estão acontecendo no Barradão onde Ryan tem mostrado muita qualidade.