Não é preciso usar a força para fazer as coisas. Mas toda e qualquer ação pede planejamento e inteligência para que o final seja feliz. Acredito que foi isso que faltou na hora de decidir a realização do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que está acontecendo na base do se colar colou e sem grandes atrações para motivar os torcedores.
E quando se pensou em realizar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, deixaram de avaliar com antecedência a situação dos estádios da Paraíba, que há muito tempo têm sido alvos de vetos por parte do Ministério Público, que alega a falta dos laudos que possam indicar e mostrar a estrutura real, e ao mesmo tempo passar segurança para quem vai aos jogos.
Os equipamentos da Paraíba não sabem o que é manutenção contínua. Faz tempo que isso vem acontecendo e só não apresenta um quadro mais dramático e inseguro, porque o Ministério Público vem pegando pesado nos últimos anos. Os reparos feitos são bem acanhados e isso tem atrapalhado a vida do futebol profissional da Paraíba.
Mas com todas as deficiências o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão está chegando ao seu final. Sem atrativos e deixando muitas preocupações para a Federação Paraibana de Futebol, que começa a pensar nas dificuldades que terá para realizar a Primeira Divisão de 2023. Até agora, pouca coisa foi feita para recuperar os campos vetados pelo Ministério Público.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O clima está ficando mais quente. Cristiano Ronaldo foi um dos reservas não utilizados pelo técnico Erik ten Hag na vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Tottenham no dia de ontem. Revoltado com a situação, o astro português abandonou o banco de reservas rumo ao vestiário antes do apito final no Old Trafford.
No Foco
A atleta Beatriz Urquiza vive um grande momento no beach tennis, defendendo as cores da Paraíba em diversos cenários. Ela é campeã de duas etapas brasileiras da sub-14, campeã da Mista A no sand series Brasília, campeã da 4 etapa Paraibana na Categoria A, campeã da quarta etapa Paraibana na Categoria Mista A e campeã Pan-americana. Com certeza estará no Prêmio Melhor do Esporte, em dezembro, no Cabo Branco.