terça-feira, 7 de maio de 2024

Futuro duvidoso

16, dezembro, 2023

O discurso de Francisco Diá não foi nada animador na última entrevista. Deixou bem claro que a estrada do Campinense ainda não está pavimentada e que precisa de ações urgentes para percorrer a temporada 2024 sem atropelos e com potencial para fazer a sua torcida feliz.

Diá disse que o elenco do Campinense está bem limitado e que precisa trabalhar pelo menos com 25 jogadores. O problema é que as dificuldades são muitas, principalmente no campo financeiro, o que gera preocupação para Francisco Diá e toda a sua comissão técnica.

E mesmo com o discurso pessimista no tocante a formação do novo elenco, Francisco Diá aposta na possibilidade de o Campinense acumular bons resultados em 2024. No entanto, acredita numa caminhada positiva se for com o apoio maciço da grande torcida, que sofreu nos últimos dois anos com tantos resultados negativos.

Para não ter que ser apontado como culpado, em caso de um novo fracasso do Campinense, Francisco Diá abriu o jogo. Mostrou que a diretoria está trabalhando, mas que sem dinheiro tudo fica bem difícil. Sendo assim, cabe ao torcedor começar a apoiar a nova gestão a partir desse primeiro amistoso na pré-temporada, quando será apresentado parte do novo elenco.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O goleiro Sidão, que teve passagens por São Paulo e Vasco, recebeu R$ 60 mil de indenização da Globo após ter obtido vitória em ação judicial.Tudo ocorreu após a partida entre Santos e Vasco, pelo Brasileiro de 2019.O atleta teve uma atuação muito ruim e, por votação popular, recebeu o prêmio de “Craque do Jogo”, por deboche dos internautas. A emissora, mesmo assim, entregou o troféu ao goleiro, colocando-o em uma posição que ele achou constrangedora e a ação foi aberta por Sidão em 2020.

No Foco

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares, em João Pessoa, continuará firme com suas atividades durante as férias escolares, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.