quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Futuro preocupante

21, outubro, 2024

O Auto Esporte foi campeão da Segunda Divisão de 2024 em clima de muita festa, apesar das dificuldades no campo financeiro. O Clube do Povo conquistou o direito de voltar para as disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de próximo ano, por merecimento.

Mas como será o Auto Esporte na Primeira Divisão? É o que mais se pergunta nos bares e nas ruas da cidade. O problema é que na Segunda Divisão a diretoria do Clube do Povo driblou dificuldades para não faltar nada para o elenco, por conta da falta de grandes patrocinadores e de mais apoio de novos abnegados.

A partir de agora a realidade é outra bem diferente. A Primeira Divisão exige mais qualidade e, consequentemente, mais investimentos. Assim a diretoria do Auto Esporte tem motivos para se preocupar e não se pronunciar sobre o planejamento para a próxima temporada.

Logo após o Paraibano da Segunda Divisão, o Auto Esporte perdeu o goleiro Arthur Diniz, o artilheiro Everton e por último o treinador Douglas Andrade. Isso é motivo de preocupação sim, pois não existe dinheiro em caixa para manter a base e realizar novas contratações. A realidade é essa. Sem a força de grandes patrocinadores e sem o apoio de mais abnegados, o Clube do Povo corre o risco de perder o seu espaço na elite do futebol paraibano.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Corinthians tinha até sexta-feira para finalizar a compra dos 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza para evitar o pagamento da terceira multa ao Flamengo para utilizar o jogador em um confronto contra o time carioca. Como não conseguiu fechar a transação, o Timão terá de pagar R$ 500 mil ao time carioca até hoje.

No Foco

Jogando um bom futebol o Serrano/Monteiro venceu a equipe do Íbis por 5 a 0, na estreia do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, jogando na cidade de Caaporã. Os gols da vitória foram marcados por Sabrina Maria (três gols) Taciana Lígia e Andila Kiara.