Melhor em tudo nos principais critérios do Campeonato Paraibano, o Campinense levantou a taça de campeão no dia de ontem, vencendo mais uma vez o Botafogo, agora pelo placar de 1 a 0. E lá estava o artilheiro Olávio para fazer a festa da grande torcida da Raposa que vibrou após a marcação do primeiro e único gol no estádio Amigão.
Campeão invicto, o Campinense só mostrou competência e disciplina tática, principalmente nos dois jogos decisivos contra o Botafogo. Ganhou com autoridade sim, diante de um adversário que ainda deixa muito a desejar com os seus altos e baixos registrados no Campeonato Paraibano, para o inconformismo geral dos seus torcedores.
O Campinense ainda comemora e em grande estilo o título que conquistou no dia de ontem. O bicampeão paraibano com certeza está vivendo um novo momento, que pode refletir numa reação no Campeonato Brasileiro da Série C, onde o time de Ranielle Ribeiro não vai bem, mas tem chances de brigar por um espaço entre os oito melhores da competição nacional.
Festa merecida, título justo e futebol em ascensão. Assim aparece o Campinense que depois do bicampeonato foca a Série C do Campeonato Brasileiro. Precisa melhorar e muito na competição nacional, para poder sonhar com o acesso. Acredito que após essa conquista a Raposa tem tendência de crescimento sim. Cabe ao técnico Ranielle Ribeiro trabalhar com o mesmo empenho e cobrar mais futebol dos seus comandados.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O técnico Gerson Gusmão falou pouco, o elenco não falou nada e as duas últimas semanas foram de muito mistério no Botafogo. Mas dentro de campo o futebol não foi o esperado e o time perdeu para o Campinense duas vezes na decisão do Campeonato Paraibano. Agora a palavra de ordem é jogar mais para se manter bem na Série C do Campeonato Brasileiro.
No Foco
O tenente Diógenes é o diretor de esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba e está confiante para a temporada 2022. Destaca a realização da 2ª Corrida dos Clube dos Oficiais e da Taça Brasil de Futsal Sub-15 no mês de setembro, dentro das comemorações de aniversário. Com certeza serão dois grandes eventos.