O técnico Felipe Surian prometeu um Treze com mais atitude no final de semana e até que deu certo. Apesar dos exagerados erros de finalização, saiu um gol no finalzinho do segundo tempo e o Galo da Borborema retornou para Campina Grande com três pontos e com o torcedor mais aliviado.
Na realidade, o Treze ganhou mais oxigênio na hora certa, pois a briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D está cada vez mais acirrada e quem ganha fora de casa sai com um lucro considerável. Por isso mesmo o Galo da Borborema está mais animado.
Apesar da vitória, Felipe Surian sabe que muita coisa precisa melhorar para o Treze ser vencedor dessa competição nacional e ganhar calendário para 2026. Não está fácil mesmo, pois falta qualidade em alguns setores e parece que a diretoria não está mais interessada em novos investimentos, o que gera preocupação.
Se quer mesmo ter calendário nacional em 2026 pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze vai precisar de uma cara nova, com mais talento em todos os setores. A caminhada ainda é muito longa e exigente. Felipe Surian sabe disso e não pode economizar nos pedidos de reforços para o restante da competição nacional.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Os resultados deste fim de semana no Campeonato Brasileiro da Série C empurraram o Botafogo-PB para longe do G8. O time botafoguense perdeu ontem (11) por 3 a 2 para o Floresta-CE, em pelno estádio Almeidão e agora é o 13° colocado na classificação. O torcedor está revoltado e com razão.
No Foco
O nosso colunista José Edmilson (E), que escreve aos domingos no boomnamidia.com.br sobre os esportes aquáticos, também foi bom de bola no futsal. Acompanhado do filho Guilherme Campos, que bate um bolão no futsal do Colégio Motiva, reencontrou o ex-árbtiro Ivan Fernandes (Pitombão) no ginásio do IFPB com muita saúde. O papo foi bom ao relembrar os bons tempos no esporte.