terça-feira, 7 de maio de 2024

Ganhou força

19, dezembro, 2023

No Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, o Fluminense se superou em campo para conquistar um resultado positivo em cima do Al Ahly por 2 a 0, para continuar sonhando com o título do Mundial de Clubes, depois de conquistar pela primeira vez a Libertadores.

O Fluminense suou e lutou muito para garantir a sua vaga na final do Mundial de Clubes. O Al Ahly mostrou que é um adversário de peso e até valorizou a passagem do Tricolor Carioca para a decisão contra Urawa Red Diamonds ou Manchester City, que jogam hoje.

Com essa vitória no Mundial após a conquista histórica da Libertadores, o Fluminense agora sonha com mais um título inédito para a sua galeria. Nada de impossível. Se o time comandado por Fernando Diniz encarar o novo confronto com a mesma responsabilidade, independente do adversário, pode fazer a sua torcida feliz mais uma vez.

O importante nesse cenário é que o Fluminense começou com uma vitória e ganhou mais confiança ainda para a grande decisão. A partir de hoje, Fernando Diniz vai trabalhar muito mais com os seus comandados, pois o tempo é curto para encarar o próximo adversário na briga pelo título do Mundial de Clubes.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

As declarações do americano John Textor contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro seguem repercutindo. O procurador-geral do STJD, Rodrigo Placente, deu uma chance para Textor fazer sua defesa após a Abrafut entrar com uma nota de infração contra o proprietário do Botafogo. Ele não diminuiu o tom das críticas e voltou a falar mal da Associação dos Árbitros de Futebol do Brasil.

No Foco

O empresário Nelson Lira Filho, foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu no último dia 2, no Cabo Branco. O evento na sua 20ª edição reconhece o perfil de vencedor de Nelson Lira, como presidente campeão brasileiro pelo Botafogo-PB e nas ações voltadas para o esporte.