quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gosto amargo

24, dezembro, 2023

O torcedor do Fluminense sonhou e pensou que algo de bom aconteceria na sexta-feira, mas ficou na vontade. O time comandado por Fernando Diniz tremeu na base e ao tomar um gol aos 40 segundos do jogo decisivo, perdeu a noção do bom futebol que sabe jogar e acabou sendo goleado pelo Manchester City por 4 a 0.

A grande mídia tentou justificar o vexame do Fluminense, mas o torcedor, como eu, não se deixou enganar. O time não rendeu o esperado e foi totalmente envolvido pelo Manchester City que mostrou o que é ser o melhor do mundo com a qualidade de um bom futebol.

Foi triste o desempenho do Fluminense. Quando a bola rolou o time mostrou logo a sua incapacidade naquela decisão, contra um adversário de muitas qualidades e bem disciplinado em campo. O Tricolor das Laranjeiras bem que tentou impor o seu estilo de jogo, mas foi barrado pelo esquema tático bem armado pelo técnico Guardiola, acostumado a grandes decisões.

O futebol exibido pelo Fluminense mostra que o Brasil está bem distante daquilo que se sabe fazer na Europa. A nossa qualidade é ruim e todo mundo viu na última Copa do Mundo com Tite e seus comandados. Pouca coisa vai mudar e a nossa Seleção continuará bem distante do hexa por falta de qualidade. Já está mostrando isso nas Eliminatórias, como o Fluminense mostrou na decisão do Mundial.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O colunista Breiller Pires disse antes do jogo, que mesmo sem Haaland e De Bruyne, a equipe de Guardiola deveria exibir fragilidades, mas era favorita contra o Fluminense. Não deu outra. O time de Fernando Diniz foi goleado e ainda mostrou que o Manchester City é bem melhor que qualquer equipe brasileira.