terça-feira, 7 de maio de 2024

Haja sofrimento

2, julho, 2022

O técnico Ranielle Ribeiro chegou ao final dos preparativos do Campinense no maior silêncio do mundo. Sabe que precisa vencer o Botafogo-SP para alimentar as chances de continuar na Série C do Campeonato Brasileiro e de até brigar por uma vaga na próxima fase, mas também entende que tem a sua disposição um elenco que é bem limitado.

Desde o início da Série C que o Campinense vem mostrando essa fragilidade. Empolgada com a campanha positiva no Campeonato Paraibano, a diretoria esqueceu que o Campeonato Brasileiro tem outro nível e que exige muita qualidade de quem quer o acesso para a Série B. Foi campeão invicto no Estadual, mas na competição nacional só fez descer a ladeira até agora.

É muito difícil essa situação do Campinense. Mesmo atuando em casa contra o Botafogo-SP vai ter que render um futebol bem diferente dos jogos anteriores se quiser sair de campo com um resultado positivo, e possivelmente fora da zona de rebaixamento. Não tem outro caminho para seguir, pois os números na tabela de classificação mostram que a Raposa está mesmo numa decadência que parece sem fim.

Mas a chance de vencer o Botafogo-SP existe. Basta o time se superar em campo e acertar o gol do adversário. Faz tempo que isso não acontece, mas pode acontecer nesse jogo que está programado para amanhã, no estádio Amigão, em Campina Grande. Pelo menos é isso que a torcida espera, para sair um pouco desse sofrimento, que parece não ter mais fim.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Parece brincadeira, mas é verdade. O Esporte de Patos está fora das disputas do Campeonato ´Paraibano da Segunda Divisão. O presidente Dário Leitão ficou surpreso com a realização da reunião do Conselho Arbitral, sem o Terror do Sertão, que foi penalizado porque desistiu da competição no ano passado. Agora terá que começar uma nova caminhada pela Terceira Divisão.

No Foco
Em mais uma iniciativa da diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – a cidade de João Pessoa vai receber, nos próximos dias 7 e 8 deste mês, um dos maiores técnicos de futsal do Brasil, o professor Beto Aranha, para um curso inédito na Paraíba. A inscrição custa R$ 100 reais e os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.8802-6121.