quarta-feira, 24 de abril de 2024

Hoje é a vez do Belo

11, outubro, 2021

O primeiro momento de alegria para o torcedor paraibano aconteceu com o empate do Campinense diante do América de Natal-RN. Foi um resultado expressivo sim, pois a partida foi disputada na casa do adversário. A pressão foi grande, mas a Raposa se apresentou com talento, garra e muita determinação para ter o direito de jogar no Amigão e decidir a vaga com mais tranquilidade.

O segundo momento pode ser registrado hoje, e só depende de um bom desempenho do Botafogo-PB, que vai encarar o Paysandu-PA na Curuzu. Pense numa partida difícil. Mas o Belo se jogar o que sabe e tiver a consciência de que precisa de um resultado positivo, tudo pode acontecer, inclusive uma vitória, como aconteceu na primeira fase da competição nacional.

Consciente de que o Botafogo-PB não foi bem contra o Ituano-SP e precisa melhorar muito para superar o Paysandu-PA, o técnico Gerson Gusmão acena com algumas mudanças no time titular. Não revelou nomes, mas deve mudar sim por conta das falhas pontuais que foram registradas na rodada passada. O que ele não esconde é que pretende sair jogando com três zagueiros. Tudo bem.

Apesar da derrota logo na estreia da segunda e decisiva fase da Série C, o Botafogo-PB seguiu para Belém-PA confiante. Acredito que o elenco vai querer mostrar serviço sim, pois o acesso será positivo não só para o clube, como para todos os atletas, como aconteceu com a conquista na Série D, na gestão do ex-presidente Nelson Lira. Quanto mais cautela melhor, mas não pode recuar em momento algum. Tem que marcar forte e na saída de bola.

Positivo
Agora que tem o seu campo de futebol soçaite, a Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, através do seu presidente, Coronel Sobreira, também abre espaço para a sua Escolinha de Futebol, para filhos de sócios e não sócios. As matrículas estão abertas para atender alunos na faixa etária entre 6 e 13 anos. A estrutura do mini-campo é nota dez. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas serão realizadas nas quintas-feiras, a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Mais uma vez a delegação do Campinense foi vítima das ações dos vândalos, agora em Natal-RN. Foi horrível o que aconteceu nas dependências do hotel em que o time estava concentrado. E a segurança? Não apareceu na hora que o pau quebrou. A diretoria do Campinense precisa acionar a Confederação Brasileira de Futebol para acabar com essas cenas de violência. Lamentável.

No Foco
Recebi uma foto no grupo Amigos do Boa Vista. O nosso amigo Bisqui, ou Lúcio Caceteiro, como também era conhecido no Bairro dos Ipês, nos deixou. Luto no esporte. Ele foi massagista no Botafogo-PB, Auto Esporte, Santa Cruz e em vários times de futsal de João Pessoa. Quando estava de folga, sempre se colocava a disposição do nosso time juvenil do Boa Vista. Deixa um legado e muita saudade. Nossos setimentos a toda a família.