Não interessa ao torcedor se o gol da vitória do Treze só saiu no finalzinho do segundo tempo. O que a torcida mais queria era um vitória na rodada de abertura da Copa do Nordeste e aconteceu. O dever de casa foi feito e com ele a certeza de que o time ainda precisa melhorar.
Foi um resultado importante sim. Largar numa competição com saldo positivo faz bem. Por isso, a torcida do Treze ainda comemora a vitória de 1 a 0 em cima do River, o que gera uma nova motivação ao elenco comandado por William De Mattia.
Como o River faz parte do passado, cabe ao técnico William De Matia trabalhar forte com o seu elenco para melhorar o entrosamento e a qualidade em campo. O tempo está passando e promete ser bem exigente para o Treze nas duas competições que estão em andamento.
Agora o Treze terá o Sport de Recife como adversário na segunda rodada da Copa do Nordeste. Mais um jogo difícil e que vai acontecer às 19h na Ilha do Retiro, onde o adversário não costuma perder. Todo cuidado é pouco para retornar pelo menos com um empate.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Um início preocupante. Com uma vitória e quatro derrotas em cinco jogos, o Corinthians tem seu pior início de temporada neste século e igualou o desempenho do ano de 1999. O aproveitamento de apenas 20% deixa o Timão como lanterna do grupo C do Campeonato Paulista. São quatro derrotas consecutivas, sendo duas dentro de casa, na Neo Química Arena.
No Foco
No programa Telesporte de ontem, ao vivo pelo YouTube, a professora Verônica Fernandes destacou a grande fase do handebol, na areia e nas quadras. Acredita que em 2024 os resultados serão bem melhores, mas apela por apoio das grandes empresas para essa modalidade que é referência nacional.