quarta-feira, 8 de maio de 2024

Intolerância (?) esportiva

9, junho, 2023

Leio, no noticiário da Agência Brasil, que, no Rio de Janeiro, foi deflagrada uma 2ª operação contra o que eles chamam de “intolerância esportiva”.

Intolerância (?)
Então quer dizer que pancadarias, brigas, feridos graves, mortes de torcedores, dentro e fora dos estádios, em episódios protagonizados por torcidas “organizadas”, muitas delas formadas por verdadeiros marginais, agora têm a denominação de intolerância?
“Intolerância esportiva”, não; criminalidade esportiva.
Casos de lesão corporal grave, tentativas de homicídio e, muitas vezes, o próprio homicídio, têm que ser tratados como criminalidade e as operações não devem ostentar esse eufemismo infame, acredito que obedecendo ao horroroso “politicamente correto”.

Vejamos parte da matéria:

“A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o Ministério Público e o Juizado Especial do Torcedor deflagraram nesta segunda-feira (5) mais uma etapa da Operação Discórdia, para combater a intolerância esportiva.
Foram apreendidas réplicas de armas de fogo, rojões e materiais de torcidas organizadas, além de celulares, que serão analisados. O trabalho é resultado da análise de mais de 200 horas de filmagem e 80 depoimentos, com o objetivo de individualizar a identificar os principais envolvidos.
Casos de intolerância esportiva têm levado a danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo morte em confrontos, especialmente em torcidas organizadas cariocas. Um exemplo foi a morte de um torcedor no último dia 5 de março, em uma briga entre vascaínos e flamenguistas.”

Vale a pena destacar o último parágrafo da transcrição:

“Casos de intolerância esportiva têm levado a danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo morte em confrontos, especialmente em torcidas organizadas cariocas. Um exemplo foi a morte de um torcedor no último dia 5 de março, em uma briga entre vascaínos e flamenguistas.”

É… Com tanta criminalidade, dentro e fora dos estádios, e os escândalos de manipulação de resultados, o futebol brasileiro virou caso de polícia!